Geral

Politicaliente

02/06/2017

Politicaliente

Túlio Darros é jornalista e publicitário (Foto: Arquivo pessoal)
Túlio Darros é jornalista e publicitário (Foto: Arquivo pessoal)

Correios – O vereador Alexandre Fontolan aproveitou o gancho da visita do presidente dos Correios à Rafard, Guilherme Campos, para cobrar mais um carteiro, uma moto ou carro para entregas de correspondências de maior porte e também no Distrito Industrial. Realmente essa é uma necessidade antiga do município.

Saúde – O prefeito Uil Maia começou a ser bombardeado nas últimas semanas. De um lado, Dr. Guacyro, que tem usado a tribuna livre na Câmara de Capivari para criticar o “amigo de campanha”. O médico, que também atende em Rafard e tem sua filha como atual diretora de Saúde do município, parece não estar contente com Uil e chegou a dizer que o prefeito tem dificultado o projeto de regionalização da saúde. Do lado de cá, Alexandre Fontolan cutucou Maia sobre a sua principal promessa de campanha, a reabertura da Unidade Básica de Saúde no período noturno. O vereador fez um requerimento solicitando gastos mensais, documentos, previsão de reabertura e impacto financeiro. E aí prefeito?

Casas populares – A polêmica sobre reserva de casas para famílias que residem em áreas de risco, ou seja, que sofrem com as enchentes, foi discutido em requerimento proposto pelo vereador Daniel Teodoro. A discussão vai além da cota de casas, mas o que será feito no local, já que a maioria dos moradores pagam aluguel, e outros, são proprietário das residências, com escritura e tudo. A briga tem que ser jurídica e com certeza, vai de encontro com a popularidade dos políticos e interesses pessoais de muita gente. Será que alguém vai ter coragem de mexer neste vespeiro?

Trânsito – O vereador Fabio dos Santos aproveitou a presença do diretor de Trânsito para falar sobre suas indicações de pintura de guias e sinalização do solo na avenida São Bernardo e algumas ruas do bairro Popular.

Chuvas – Algumas residências da Rua 14 de Julho vem sofrendo com a falta de galerias de escoamento das águas das chuvas, que tem invadido as casas. O vereador Alex Sandro Santos mostrou fotos da situação e cobrou a construção de uma tubulação pluvial no local.

Negado – O projeto de lei 013/2017, do vereador Alexandre Fontolan, propondo oferecimento de merenda escolar no período de férias para alunos carentes da rede municipal de Ensino recebeu parecer desfavorável da comissão de Constituição de Justiça e Redação, pois demonstra vício de iniciativa legislativa, o que torna inadmissível a aceitação. O vereador Wagner Bragalda sugeriu que o projeto seja realizado através da Assistência Social do município.

Sorrindo à toa – O prefeito de Rafard, Uil Maia, deu um tapa nos dentes e não tem economizado sorrisos nas fotos. Cutucado na última sessão ele respondeu com mais sorriso.

100% – Maia tem picado cartão em todas as sessões da Câmara Municipal. Há quem diga que ele está com saudade de estar do outro lado, quando cobrava o Executivo. É prefeito, ossos do ofício.

ALESP – Os vereadores Alex Sandro Santos, Fabio dos Santos, Alexandre Fontolan, Felipe Diez Marchioretto e Mario Severino estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo esta semana, em busca de recursos para Rafard. Eles foram recebidos pelo presidente da ALESP, deputado Cauê Macris, e outros deputados estaduais.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?