Geral

Politicaliente

Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Homenagem – Pedrão Ricomini, presidente do Rotary Club de Rafard, recebeu uma moção da aplausos, oferecida pelo vereador Alex do PT, em homenagem ao trabalho realizado pelo clube, com destaque a festa das crianças e as ações contra a poliomielite.

Homenagem 2 – Representando a empresa Sicad, o chefe de segurança, João Flausino e a diretora de marketing, Maiara Forti, acompanhados da diretora e professores da escola estadual Jeni Apprilante, receberam uma moção de aplausos dos vereadores Mario Severino e Felipe Marchioretto, pela realização do projeto Semana de Segurança nas Escolas.

Convite – O vereador Wagner Bragalda usou a tribuna livre para convidar a população a participar da IV Primavera na São Bernardo. O evento comemora os 70 anos da capelão São Bernardo, e acontece de 15 a 20 de novembro, na Fazenda São Bernardo. Confira a programação completa na edição desta semana d’O Semanário.

Lembrete – Aproveitando o gancho da homenagem ao evento de segurança do trabalho, o vereador Marco Brigatti cobrou a instalação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Prefeitura de Rafard e minimizar os riscos, já que alguns funcionários correm perigo andando até na pá carregadeira do trator que realiza a limpeza no município.

Efeito Bolsonaro – O vereador petista Alex Sandro Domingues Santos parece ter entrado na onda patriótica que o presidente eleito, Jair Bolsonaro, causou no país. Sua solicitação para tocar o hino nacional antes do encerramento de cada sessão foi aceito e já foi entoado na última terça-feira, 13.

Dando o troco – Alex respondeu as acusações do ex-prefeito Uil Maia, feitas em entrevista ao locutor Chico Rebete, na rádio R FM. Segundo o vereador, Maia tem se feito de vítima, mas quem perseguiu quase todos os parlamentares foi ele. Santos citou caso a caso no uso da tribuna.

Galho seco – Fábio dos Santos cobrou que a Prefeitura faça a poda e limpeza dos galhos secos de árvores em praças do município. Ele alega que o vendaval dos últimos dias derrubou diversos galhos e pode causar acidentes.

Identificação – O vereador Alexandre Fontolan voltou a cobrar a instalação de placas com nome de ruas na cidade e também placas de trânsito, principalmente nos novos bairros. Problema simples de ser resolvido, basta boa vontade do poder público.

Água – Dessa vez o tema não foi as constantes interrupções no fornecimento de água na cidade e sim a qualidade dela. Fontolan quer saber sobre as análises e a empresa que realiza o serviço. Ele foi apoiado pelo vereador Felipe Marchioretto, que defende a contratação de um químico para gerir essa área no município, já que a empresa contratada é de Santo André.

Presidência – A atual presidente da Câmara, Angela Barboza, anunciou a data da eleição da nova mesa diretora do Legislativo, que acontecerá no dia 11 de dezembro. As inscrições das chapas foram abertas na quarta-feira, 14, e vão até 48 horas antes da eleição.

Clima – As animosidades já começaram a transparecer na última sessão e o clima de paz parece estar com os dias contados neste ‘período eleitoral interno’ do Legislativo, que deverá eleger o novo presidente da Câmara e toda mesa diretora. Vamos aguardar!

Concorrentes – Informações de bastidores dão conta de que devem entrar na disputa da cadeira maior do Legislativo são os vereadores Marco Brigatti, Alexandre Fontolan e Mario Severino. No entanto, mais uma vez, Wagner Bragalda corre ‘por fora’ e também pode registrar uma chapa. A disputa vai ser boa, vamos aguardar os próximos capítulos!

Visitando – O ex-vereador e também presidente da Câmara, Dídimo Alves Miranda, participou da última sessão ordinária, desta vez, na plateia. Sua presença rendeu elogios e convites para que Dídimo volte atuar na política rafardense.

Visitando 2 – Quem também tem marcado presença constante nas sessões rafardenses é Zatinha, chefe de gabinete da Câmara de Capivari. Nas interlocuções entre os poderes de Rafard e Capivari, aparece sempre nas fotos.

Embróglio – A situação das áreas na Fazenda Itapeva ainda vai dar muito o que falar. Nesta semana, o vereador Daniel Teodoro, que não esteve presente na sessão por motivos de saúde, apresentou um requerimento solicitando informações sobre o caso. Na semana passada, noticiamos problemas no fornecimento de água no bairro. A verdade é que a doação feita pela empresa Radar à Prefeitura não resolveu o problema das famílias que já residem no local. Quem passa por lá, vê algumas casas construídas, outras paralisadas e terrenos vazios. Sem planejamento nenhum, inclusive da administração anterior, aquilo tende a vir mais um problema para a cidade de Rafard.

Mais tempo – O vereador Mário Severino da Silva, presidente da comissão especial de inquérito que apura suposto crime ambiental de descarte irregular de lixos e entulhos, cometido pelo ex-prefeito Uil Maia, cassado em outros dois processos, pediu prorrogação do prazo por mais 40 dias.

Casas populares – A falta de definição de uma data para entrega das casas populares em Rafard é só um dos questionamentos dos vereadores. Felipe Marchioretto e Mario Severino querem informações sobre as concessões de casas às famílias das áreas de risco, que até o momento, não foram divulgadas pela Prefeitura, muito menos pela CDHU.

Por hoje é só, semana que vem, se Deus quiser, estaremos de volta!

Por Túlio Darros, jornalista e publicitário, diretor-proprietário do Jornal O Semanário

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?