Geral

Politicaliente

Insetos – Todos em Capivari, segundo Arnaldo Nacarato (PMDB), já perceberam que o número de pernilongos aumentou. Contudo, alertou ele, nada está sendo feito, nenhuma pulverização. O vereador ainda alertou: “A dengue está batendo às portas de Capivari novamente”. Mateus Scarso (PMDB) rebateu e garantiu que o município já está trabalhando no combate à dengue.

Ligados – Nacarato citou o esquema de fraudes na concorrência por serviços de transporte fretado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que veio à tona na última semana, para mandar um recado aos cidadãos. “Acho importante a população saber que os vereadores estão atentos. Se houver algum braço disso estendido para Capivari, vamos descobrir e tomar providências.” Segundo ele, existem várias maneiras de órgãos públicos fraudar licitações. “Estamos sempre atentos se isso não acontece na nossa região.”

Noite especial – Sob os olhos de seu pai, José Carlos Bombonatti, que acompanhou a sessão no plenário, Edson Bombonatti (PDT), o Tambuzinho, classificando a noite como especial, anunciou a liberação de R$ 100 mil para a Santa Casa, de emenda parlamentar do deputado Rogério Nogueira (PDT). A verba, segundo Bombonatti, foi conquistada por ele em parceria com Nacarato. Este, por sua vez, elogiou o empenho dos vereadores em colaborar com o Hospital. “Estou bobo de ver como todos os vereadores estão empenhados em ajudar a Santa Casa”, disse.

Reconhecimento – Em homenagem aos 40 anos da Escola Estadual Maria Januária Vaz Tuccori, a Câmara ofereceu uma Moção de Aplausos à instituição de ensino. Membros da escola acompanharam a sessão e receberam a homenagem. Bela e justa homenagem. Parabéns a todos que fazem da Maria Januária umas das principais escolas da cidade.

Fala pouco – Valdir Vitorino (PDT) demonstrou seu descontentamento com a postura da Prefeitura em relação ao envio de projetos de lei à Câmara. Segundo ele, o “prefeito não explica nada” e espera que os PLs sejam votados. Ele citou como exemplo o projeto de reestruturação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), que estava na Ordem do Dia. Como desconhecia o teor da proposta, pois “faltou explicação” da Prefeitura, autora do PL, Vitorino pediu vista. Entre os pontos questionados por ele está o critério adotado para o reajuste salarial dos funcionários.

Boas lembranças – Rodrigo Abdala Proença recordou os bons tempos em que as fontes da praça central funcionavam. “Hoje, há uma placa indicando que as fontes estão vazias por causa da dengue, como se a água não fosse tratada”, disse. Segundo ele, a população quer ver as fontes operando.

Retorno – Vitor Hugo Riccomini (PTB), depois de um mês de afastamento, voltou à Câmara e reassumiu a cadeira da presidência. Nelson de Sousa Soares (PR), que ocupou o cargo durante o período que Riccomini esteve afastado, reassumiu a vice-presidência. Sucesso, presidente.

Relógio – Cansado de ver os vereadores ultrapassarem os 10 minutos a que cada um têm direito em tribuna, Riccomini pediu à Secretaria do Legislativo que altere o regimento interno, prolongando para 15 minutos o tempo de fala de cada legislador. Será que agora, ao invés de 12, 13 ou 14 minutos, eles não vão chegar aos 17, 18, 19… Continuando a não respeitar o relógio? É esperar para ver.

Mudança – Nacarato deixou o PMDB e reforçou as expectativas em torno de uma pré-candidatura à Prefeitura. É mais um nome forte para a disputa.

Confidencial – Informações extra oficiais dão conta de que vem por aí mais um processo de cassação contra um vereador do Legislativo rafardense. Quem será?

Bem na fita – O atual prefeito Márcio Minamioka deixou o PPS na última semana e passa a compor o grupo do PMDB, abonado nada mais, nada menos por ele: Michel Temer, vice presidente da república. Tá podendo heim!?

Zangados – Segundo informações, algumas pessoas não gostaram do modo em que foi conduzida a filiação do atual prefeito ao PMDB, levando com ele outros nomes. Só para constar, figuram no mesmo partido o vereador Fábio Quagliato e César Moreira, ambos nomes fortes como pré candidatáveis nas Eleições 2012. O bixo vai pegar!?

PSC – O novo partido criado pelo atual prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, também figura no cenário político rafardense. Marquinho Braggion assumiu a presidência do PSC, ao lado do vice Cirilo Munaro.

Em guerra – O vereador Dídimo Miranda e o ex-prefeito Dr. Vicente travam uma batalha para ver quem ficará com a presidência do partido. Segundo Dídimo, o estatuto foi desrespeitado e o caso promete ir parar na justiça.

Troca-troca – Segundo informações de bastidores, Uil e Luíza deixaram o DEM para compor o PSD. Já Junior Palace que era do PR foi para o PTB com ficha abonada pelo ex-prefeito Nê Cerezer. Palace também figura como possível pré candidato em 2012 com total apoio do PTB, que também destaca o nome de Armandinho Garcia.

Assinando – Parece que agora sai. Informações extra oficiais dão conta de que o prefeito Minamioka assina na tarde desta sexta-feira, 7, a escritura do terreno onde serão construidas as casas populares. Se precisar de caneta é só pedir!

Extraordinária – Os vereadores da Câmara Municipal de Rafard se reunem nesta sexta-feira, 7, às 13h, para votar o processo de cassação do vereador Fabinho Quagliato. O dia promete ser agitado!

Não gostou – Com a volta do vereador Fábio Quagliato, um suplente tem que deixar o cargo. Dídimo, primeiro suplente, assumiu com a saída de Fabinho e Flausino com a saída de Mauro. Agora Dídimo continua, mesmo com a volta de Quagliato, agora na cadeira de Mauro Savassa, o que desagradou Flausino, segundo suplente.

Mulher – Tivemos a informação de que uma mulher pode entrar no páreo disputando o cargo ao Executivo nas eleições 2012. A onde Dilma vem por aí!

Prefeitável – O nome do vereador Armando Garcia Junior aparece forte como pré candidato nas próximas eleições. O número de prefeitáveis aumenta a cada dia, ainda mais agora nessa reta final. Os que obtiverem mais apoio figurarão o cenário para a disputa em 2012.

Jovens – O que falta para dispertar nos jovens o interesse pela política regional? As cidades necessitam da participação da juventude com novas ideias e ideais para alavancar o desenvolvimento dos municípios.

Por hoje é só, semana que vem se Deus quiser estaremos de volta!

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?