Geral

Religião – A bondade e a misericórdia de Deus

Padre Antonio Carlos D'Elboux

Na próxima quinta-feira, dia 28, celebraremos o Dia Nacional de Ação de Graças. Nele somos convidados, de modo especial, a reconhecer os imensos benefícios que Deus faz em favor de cada um de nós, de nossas famílias, cidades, estados e nação. Deus é bondoso demais para nós. Ele sempre vem a nosso favor, dando-nos inteligência e garra para enfrentarmos os problemas diários, lutando para a implementação da paz, da fraternidade e da justiça. A bondade divina nos acompanha sempre e Deus se derrama em nos ajudar e dar oportunidades para nos desenvolvermos como pessoa, criada à imagem e semelhança dele.
Deus tem em si mesmo uma bondade absoluta, pois é cheio de amor para com todos os seus filhos e filhas, mas ao mesmo tempo a bondade dele é relativa a cada um de nós, fazendo-nos inúmeros favores, aos quais devemos sempre agradecer. O próprio Senhor Jesus ao curar dez leprosos chamou nossa atenção de que somente um deles é que foi agradecê-lo. Quanto mais agradecemos o nosso Deus, mais perceberemos o grande amor que Ele tem por nós. Ele nos deu a vida, concedeu-nos uma família, deu-nos a possibilidade de estudar, de trabalhar, de viver em comunidade, de ampliar nossos horizontes, colaborando com a obra de sua criação.
Deus é onipotente, podendo tudo quanto é possível, mas nossa inteligência jamais poderá compreendê-lo em sua totalidade, mas somente em alguns de seus atributos. A misericórdia de Deus é infinita, sempre nos perdoando, nos compreendendo, nos acolhendo e nos dando chance de melhorarmos. Por isso sempre devemos agradecê-lo. Ao levantarmos, a nossa oração deve agradecer a noite que tivemos. Ao deitarmos, rezamos agradecendo o dia que passamos, todas as pessoas que encontramos e as coisas que tivemos para nos ajudar a testemunhar o grande amor de Deus por nós.
Neste domingo celebramos Cristo Rei. É o último domingo do Ano Litúrgico e o encerramento do Ano da Fé, desejado pelo Papa Bento XVI e continuado pelo Papa Francisco. A fé é dom de Deus, mas sempre um passo no escuro. Nós acreditamos naquele que nós não vemos, mas podemos senti-lo na nossa vida e nos acontecimentos que nos rodeiam. A bondade e a misericórdia do nosso Deus nos acompanham em toda nossa vida. Quanto mais o louvamos e o agradecemos, mais percebemos as grandes coisas que Ele realiza em nosso favor. Obrigado, Senhor Deus, por tudo o que fazeis por nós e nossas famílias! Amém.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?