Geral

Saae fazendo história

Depois da chegada de José Luiz Cabral ao Saae, a autarquia mostrou melhorias profundas. Antes mergulhada em dívidas, lidando com constantes faltas de água nas torneiras e ameaçada de ser entregue a particulares, em menos de 12 meses as transformações foram enormes.
Agora, visando melhorar ainda mais os serviços prestados à população, a direção do Saae protocolou projeto de lei que poderá estar na pauta da próxima sessão, que tem por objetivo a implantação das praticas da ISO 9000.
A ISO 9000 designa um grupo de normas técnicas que estabelecem modelo de gestão de qualidade para organizações em geral. A sigla ISO esta presente em 157 países. Sua função é promover a normalização de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja permanentemente melhorada.
A adoção da ISO é vantajosa para as empresas, uma vez que lhes confere maior organização, produtividade e credibilidade, elementos facilmente identificáveis pelos clientes.
A ISO 9000 estabelece requisitos que auxiliam a melhoria dos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação da satisfação dos clientes, fornecedores e um processo contínuo de melhorias no sistema de gestão de qualidade. Aplicam-se a campos tão distintos quanto a matérias, produtos, processos e serviços.
A conquista do Saae da ISO 9000 é um avanço extraordinário para a autarquia. É mais um passo de modernidade, credibilidade e organização. Pensar que o Saae poderia fechar as portas em 2008 e, hoje, pouco mais de 3 anos, está a ponto de receber a ISO 9000, é sair do inferno rumo ao céu.
Outro assunto é a saída do Dr. Arnaldo Nacarato do PMDB, provavelmente indo para o PSD,  do Kassab, ou PSB. E Dr. André Rocha do PTB, que vai se filiar ao PSOL. A saída do Dr. Arnaldo do PMDB já era esperada nos meios políticos.
A Escola Maria Januária, conhecida como Escola da Fátima, completa 40 anos este ano. A escola é considerada de alto nível, comparada às escolas particulares, em função da competência diretor Ênio Bresciani, seu vice-diretor Milvio Salvi, dos coordenadores, professores, funcionários.
Parabéns a querida “Escola da Fátima” por seus 40 anos. Quando começou, existiam apenas quatro salas de aula. Hoje é referencia na área educacional da cidade.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?