Geral

SAAE utilizará Geofone para identificar vazamentos na rede de distribuição

Preocupados com possíveis vazamentos na antiga rede de distribuição de água em Capivari, mais precisamente no trecho em que houve a troca de rede, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estará realizando uma varredura na rede (antiga) para identificar os pontos onde a mesma possa estar comprometida.
A troca dos 16 km de rede, quando finalizada eliminará a rede antiga e essa inspeção é para garantir que não haverá vazamentos ocultos até a conclusão da obra.
Para esta ação, o SAAE estará contratando uma empresa especializada em trabalhar com o Geofone, equipamento que detecta vazamentos não visíveis, com sensor de alta sensibilidade. O equipamento funciona como um radar sonoro que detecta rompimentos debaixo da terra.
Segundo o superintende do SAAE, José Luiz Cabral, esta medida tem a finalidade em detectar possíveis perdas de água e serão realizadas de inicio no centro da cidade. “Informados que há aumento no consumo de água não registrados na leitura dos hidrômetros é preciso verificar se há realmente a existência de possíveis vazamentos”, conclui Cabral.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?