Geral

Saúde Bucal realiza trabalho nas escolas do Elias Salles e Bruna

O Dr. Cancelliero utiliza um urso de pelúcia para explicar para os alunos como se deve realizar a escovação

A Prefeitura Municipal de Rio das Pedras e a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenadoria de Saúde Bucal, realizaram na última sexta-feira (04/10) trabalhos de prevenção e higienização oral nas escolas municipais “Professor Augusto Elias Salles” e “Bruna Maniazzi Zeppelini”.
O foco principal do trabalho foi a palestra de conscientização para os alunos, na qual o dentista e coordenador da Saúde Bucal do Município, Dr. Fábio Passari Cancelliero, ressaltou a importância da boa higiene bucal, da alimentação saudável e da visita periódica ao dentista. Durante a palestra, o Dr. Cancelliero utilizou um boneco de pelúcia para mostrar para as crianças como se deve realizar a escovação.
Além disso, os alunos das escolas realizaram (supervisionados pelas auxiliares odontológicas) a escovação com aplicação de pastilha evidenciadora de placa (produto que aplicado nos dentes orienta as crianças para a correta escovação). Além disso, todos os estudantes ganharam escovas de dente novas e creme dental com flúor.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?