Geral

Senai envia três estudantes à Olimpíada do Conhecimento

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Rafard será representado por três estudantes na etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, no centro de exposições do Anhembi, em São Paulo, de 7 a 10 deste mês.
Os alunos Jonatas de Toledo Dias (18), Tiago Moreira dos Santos (18) e Guilherme Abel (17) competirão em três modalidades (áreas industriais): tornearia mecânica, tornearia a CNC (comando numérico computadorizado) e eletricidade predial, respectivamente.
Cerca de 800 estudantes de mais de 80 escolas paulistas do Senai participarão do evento. Os melhores colocados em cada categoria garantem vaga para a etapa nacional da Olimpíada do Conhecimento, em 2012.
Segundo o Senai, o evento é o maior da América Latina na área de educação profissional. A competição reúne professores e alunos das escolas Senai de diferentes áreas tecnológicas. Eles participam de provas teóricas e práticas, onde têm oportunidade de demonstrarem, em tempo real, as habilidades e competências adquiridas em sala de aula.
A Olimpíada do Conhecimento, de acordo com a instituição, “é uma das principais vitrines profissionais do país, pois expõe o talento de jovens estudantes, incentiva o desenvolvimento de competências e ensina os alunos a superar desafios, aproximando-os da realidade do mercado de trabalho e do ambiente industrial”.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?