ColunistasOpinião

Será que o inferno existe?

Alexandre Teles

Pastor Hernandes disse que talvez o assunto sobre o inferno não seja politicamente correto. Não é um assunto palatável, agradável de ouvir, porém, é melhor ouvir falar sobre o inferno do que ir para lá.

Muitas pessoas negam a existência do inferno. Há muitas religiões que dizem que o inferno foi criado pela imaginação do homem, e que nós devemos varrer e banir este assunto do nosso calendário. Fala-se muito em amor, mas poucos tomam atitudes amorosas, pois, se você vê alguém indo para o abismo, e não alertá-la deste perigo, será que você estará agindo com amor?

Mais eu preciso dizer a você que não podemos deixar de tratar de um assunto que está esquecido, desprezado em tantos lugares, porque este assunto tem muito a ver com você e comigo. A realidade do inferno!

Aqueles que negam a realidade do inferno se esquecem de quem mais falou sobre este assunto em toda a Bíblia, foi o próprio Senhor Jesus. O inferno é uma realidade. Talvez alguém pergunte: Onde fica o inferno? Eu posso de uma maneira muito simples dizer a você: o inferno fica no final de uma vida sem cristo.

O inferno é um lugar de tormento eterno, de choro e de ranger de dentes. Se a essência da vida eterna é estar na presença de Deus, é conhecer a Deus, é usufruir a glória de Deus, o inferno é ser banido para sempre da presença de Deus.

Jesus Cristo, ao tratar deste importantíssimo assunto em Lucas 16.19-31, Ele conta a história de um homem muito rico que vivia com seus banquetes, vestido de uma maneira tão régia, e ele se fartava de seus banquetes.

À sua porta ficava um mendigo, chamado Lázaro, que desejava alimentar-se das migalhas que caiam da mesa do rico. Os cães vinham lamber-lhe as feridas.

Esta era a realidade desses dois homens antes da sepultura. Diz a Bíblia que Lázaro morreu e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão, para a bem-aventurança eterna. Também disse Jesus que o rico morreu e foi sepultado.

O rico no inferno estava em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe Abraão e Lázaro, no seu seio. E clamou: pai Abraão, tem misericórdia de mim e manda Lázaro que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.

E Abraão respondeu: está posto um grande abismo entre nós e vós, de tal maneira que os querem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá para cá.

Jesus com isto estabelece que o inferno é uma realidade, e que o que as pessoas viveram do lado de cá da sepultura, nem sempre elas viverão depois da sepultura. Aqui, luxo e riqueza, prazeres, festas, banquetes.

Do outro lado, tormento, choro, ranger de dentes, sede, ausência completa de Deus e a impossibilidade total de reverter esta situação. Há muitas pessoas que acreditam num purgatório em que as pessoas vão sofrer até serem purificadas, e depois poderão entrar na bem-aventurança eterna.

A Bíblia não fala sobre isso. A Bíblia diz que ao homem está ordenado morrer uma vez, vindo depois disso o juízo. A única maneira de você escapar da ira vindoura, a única maneira de você fugir deste lugar de tormento eterno, é crer em Jesus Cristo, o filho de Deus.

Quando você se arrepende de seus pecados, quando você põe sua confiança única e exclusivamente em Jesus, então, Ele perdoa seus pecados, Ele dá a você a vida eterna.

Quando você então partir desta vida, pra eternidade, você não irá mais para um lugar de tormentos e sofrimento eterno, você irá à mansão celestial, à pátria celeste, à bem-aventurança eterna.

Hoje eu estou apresentando a você esta mensagem, não para aterrorizar seu coração, não para colocar medo em você, não para intimidar você, mas sim, pra que você alerte seu coração e corra para os braços de Jesus.

Porque Ele é o único refúgio para sua alma. Ele é a única esperança para o seu coração. Não há salvação fora Dele. Em nenhum outro nome há salvação, em nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Só Jesus pode perdoar os seus pecados. Só Jesus pode dar a você a vida eterna. Só Jesus pode te dar alegria, e a segurança da salvação. Só Jesus pode livrar você da realidade do inferno, e conduzir você ao céu.

Hoje pode ser o dia mais importante da sua vida. Está proposto para você a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolha pois a VIDA (Jesus Cristo) para que vivas tu e a tua semente (Dt. 30.19).

Onde você estiver lendo esta nota, neste momento, você pode receber Jesus como único Senhor e Salvador da sua vida, e assim, poderá escapar da ira vindoura, e receber de graça, pela fé, o presente da vida eterna.

A Bíblia diz que com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação. Deus, o Pai, entregou Seu único Filho para que todo aquele que Nele crê, não pereça (vá para o inferno), mas tenha a vida eterna.

Confesse neste momento que Jesus é o Senhor de sua vida, invoque neste momento este precioso Nome. Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10.13)

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?