Geral

Vereador Nelson Soares participa da 4ª Caravana da Inclusão

O vereador Nelson de Sousa Soares (PR) participou da 4ª Caravana da Inclusão à Acessibilidade, na sexta-feira, 26, no Auditório da Prefeitura Municipal, em Itu.

O evento, organizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, em parceria com a União dos Vereadores do Estado de São Paulo – UVESP, Rede de Reabilitação Lucy Montoro e CEAPcD, com apoio da deputada estadual Rita Passos (PV), contou com a presença da deputada estadual Célia Leão (PSDB) e do medalhista de canoagem das Paralimpíadas de Londres, Luis Carlos Cardoso Silva, integrante do Time São Paulo Paralímpico.

Os encontros da Caravana percorrem o interior do estado buscando fomentar políticas públicas que assegurem a cidadania e os direitos das pessoas com deficiência, conscientizando os participantes sobre os direitos do segmento, que incluem educação inclusiva, trabalho, cidadania e reabilitação, entre outros.

Neste ano, durante os encontros, também são realizados os desfiles de moda inclusivos e o Mutirão do Emprego.

O vereador Nelson Soares (PR) afirma que a participação neste evento foi muito proveitosa devido às grandes lições de vida que se depreende e também pelo conhecimento de novidades na área que possibilitam a inclusão de pessoas com deficência. “Cada município tem o dever de pensar sua estrutura conforme as necessidades de todos os seus cidadãos e, especialmente, aqueles que possuem a mobilidade reduzida ou que têm alguma deficiência física ou mental”, fala.

Soares tem sido em Capivari um dos maiores defensores do grupo, e vem trabalhando com apoio do Legislativo e do Executivo na Campanha Esta Vaga Não é Sua Nem Por um Minuto, que pretende esclarecer e conscientizar a população para o uso adequado de vagas especiais para pessoas com deficiências, idosos e com mobilidade reduzida, nos estacionamentos públicos e privados do município.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?