Geral

Viveiro Municipal recebe doação de 2500 mudas

A Prefeitura de Capivari, através da Diretoria de Meio Ambiente, conseguiu junto ao vereador Tete Borsari, a doação de 2.500 árvores nativas. São mais de 40 espécies distintas que fazem parte do Bioma Mata Atlântica.
A entrega aconteceu no último dia 22 e, foi feita pelo próprio vereador. De acordo com ele, as mudas serão utilizadas em projetos de recuperação de áreas degradadas e de novos plantios.
Ele lembra que, recentemente, em decorrência de enchentes, Capivari perdeu cerca de 77 mudas plantadas em três áreas: Córrego Lava-Pés (50 mudas), área verde da Vila Balan (20) e Juventus (7), um prejuízo total de cerca de R$2.000,00.
O diretor de Meio Ambiente, Mário Cézar Franco Júnior, destaca que as mudas vieram no momento ideal, tendo em vista o baixo estoque do Viveiro. “Estas mudas vieram em boa época, pois estamos iniciando um trabalho grande em Capivari e nosso estoque de árvores no viveiro municipal está baixo neste momento”, afirmou.
Tete destaca a preocupação em manter e revitalizar áreas ambientais. “Somente recuperando áreas degradadas e replantando as árvores em seu devido lugar, estaremos diminuindo a ação das enchentes e colaborando com nossa qualidade de vida”, concluiu o vereador.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?