Notícias

Móveis e equipamentos do Qualis UBS estão sendo instalados

Verba auxiliará na reforma de sete salas do Centro Médico de Especialidades (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

Programa financia infraestrutura das unidades básicas de saúde

RIO DAS PEDRAS – Os novos móveis e equipamentos adquiridos para a reforma de salas especializadas do Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho já estão sendo instalados. De acordo com a Prefeitura de Rio das Pedras, tais melhorias puderam ser realizadas graças a um repasse de R$ 120 mil do Programa Qualis UBS, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as prefeituras.

Assim, a verba auxiliará na reforma de dois consultórios ginecológicos, uma sala de esterilização e uma de enfermagem, um consultório médico, uma sala de procedimentos, uma de reuniões e uma de farmácia.

O Programa Qualis UBS tem como objetivo criar incentivo financeiro para aquisição de equipamentos, mobiliários e instrumentais para as unidades básicas de saúde dos municípios paulistas, como forma de prover infraestrutura adequada às equipes de atenção básica para desempenho de ações e melhor atendimento a população. Segundo a prefeitura, o programa teve um investimento de R$ 140 milhões e já atingiu 645 municípios.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?