Geral

Arrependei-vos e convertei-vos

Alexandre Teles

Estava eu há alguns dias entregando às pessoas folhetos com mensagens da Palavra de Deus, quando encontrei com um senhor, e ao oferecer para ele um folheto me disse que já era religioso e que não queria o folheto.

Quero também ressaltar que esse senhor, eu o conheço desde a minha infância, e que ele sempre foi uma pessoa honesta, trabalhadora e sempre frequentou a igreja.

Ele me perguntou se eu ajudava as pessoas, dava esmolas, ajudava aos necessitados, ao qual respondi que sim. Porém eu disse a ele que a respeito da salvação, que ninguém ia ser salvo só porque ajuda as pessoas.

É claro que devemos ajudar ao nosso próximo em tudo o quanto pudermos isto é fruto, mas a Palavra de Deus diz que ninguém será salvo pelas obras, mas sim pela graça e pela obediência à Palavra de Deus. Efésios 2.8,9

A Palavra de Deus diz que nós devemos nascer de novo. No Evangelho segundo escreveu João, no capítulo 3, a Palavra de Deus diz de certo homem chamado Nicodemos que procurou Jesus para conversar, e Jesus disse-lhe que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no Reino de Deus.

A Palavra de Deus diz também em Atos 10 que havia um homem centurião Cornélio, ele era piedoso, temente a Deus, dava esmolas ao povo, e de contínuo fazia orações a Deus, mas não era nascido de novo, até que Pedro guiado pelo Espírito de Deus vai a casa deste e prega a Palavra de Deus para ele e sua família, e todos aceitaram, se arrependeram e se batizaram.

Por isso é que Pedro em Atos 3.19 disse para que todos se arrependessem e se convertessem para que fossem apagados todos os pecados. Arrependimento significa mudar de direção, conversão significa transformação pela Palavra de Deus. Jesus disse quem crê e for batizado será salvo.

Primeiro precisa ouvir a Palavra de Deus, porque a fé vem pelo ouvir, e depois crer, porque é a Palavra de Deus que transforma e faz a pessoa mudar de direção.

Você que está lendo esta mensagem, comece a meditar a respeito do novo nascimento. Jesus sendo Deus se fez homem, entregou a Sua vida por amor de todos nós, para que pudéssemos ter vida em abundância, e o que Jesus pede de nós é que somente obedeçamos a Sua Palavra.

Não perca a oportunidade! Se arrependa de seus pecados, e se converta a Jesus Cristo. Independente do que você já fez até este momento, se você realmente se arrepender, nenhuma condenação terá sobre a sua vida.

Aceite Jesus Cristo como seu Único Senhor e Salvador de sua vida, e comece a viver uma nova vida sob a orientação da Palavra de Deus e você irá desfrutar da verdadeira paz, alegria, e a certeza da salvação de sua alma.

Que Deus, em Cristo Jesus te abençoe!

Alexandre Teles, serve ao Senhor Jesus Cristo na Igreja do Evangelho Quadrangular Catedral do Amor em Rio das Pedras.
Os artigos assinados não refletem necessariamente a opinião do jornal. São de inteira responsabilidade de seus autores.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?