Notícias

Animais na pista é tema de reunião entre vereadores e delegado

06/06/2014

Animais na pista é tema de reunião entre vereadores e delegado

De acordo com Romano, retirada dos animais é obrigação do poder público
Foto: Ilustrativa
Imagem ilustrativa

RIO DAS PEDRAS – Os vereadores Ana Paula Taranto (PROS) e Pedro Montrazio (DEM) se reuniram com o delegado, Vágner Romano, na semana passada, a fim de buscar informações a respeito dos animais de grande porte (bois, cavalos e porcos) que estão soltos pelas ruas da cidade. Segundo eles, a população tem feito inúmeras reclamações sobre a questão que coloca em risco a vida de motoristas que transitam pelas vias públicas.

O delegado disse aos vereadores que há uma omissão histórica das administrações municipais riopedrenses a respeito dessa problemática e afirmou que a questão precisa de providências imediatas. De acordo com Romano, “é obrigação do poder público dispor de equipe especializada para recolher esses animais, bem como de um local apropriado para recolhê-los, ainda que provisoriamente”.

Nesse caso, Ana Paula e Montrazio se comprometeram a trabalhar para atualização da legislação que disciplina as atribuições do poder público frente a essa questão. Atualmente, vigora uma resolução de 1974, que está desatualizada em vários pontos, segundo a avaliação dos parlamentares.

O delegado informou, ainda, sobre uma reunião do Conselho Municipal de Segurança (Conseg), que aconteceria no dia seguinte, e os convidou a participarem expondo o caso. Assim, os vereadores foram à reunião e Ana Paula explicou o problema, cobrando uma solução por parte dos representantes da administração que estavam presentes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?