Falando de Vinho

Carnaval pede vinho: como aproveitar a bebida durante as festas?

Hoje você irá conferir algumas dicas que preparei sobre como aproveitar a melhor bebida de todas durante os dias de folia.

É claro que estamos falando do vinho, né? Afinal, já sabemos o quanto essa bebida é versátil e combina com todas as ocasiões. Portanto, antes de escolher sua fantasia ou o destino da folia, confira as dicas e boa leitura!

 

Aposte nos refrescantes!

Como a festa de Carnaval costuma acontecer no mês de fevereiro, é comum que faça muito calor nesses dias. E, como a gente quer uma bebida que ajude a refrescar, nada como um vinho que cumpra essa missão, não é mesmo?

Opções de vinhos brancos e rosés, costumam ser mais leves e combinam super bem com a ocasião. Além disso, existem ainda as opções da bebida que podem levar gelo, os ice (sem alterar o sabor). Vale a pena! Os frisantes também combinam muito com a folia!

Que tal um drink?

Sim, já sei que você não vai sair no meio do bloquinho com uma taça de vinho na mão. É por isso que já antecipei e trouxe como dica em algumas edições anteriores, um drink à base de vinho, o famoso drink Mimosa.

Também tem a opção do refrescante drink Clericot e não menos importante a Sangria.
Assim, você não deixa de curtir a sua folia junto com a galera, e ainda pode aproveitar ao máximo o seu drink. Você pode me enviar um direct, caso queira as receitas.

Nada de vidro!

Vamos combinar: garrafas de vidro e folia de Carnaval definitivamente não combinam. Além de perigosas, as garrafas de vidro (seja de vinho ou outra bebida) pesam e acabam dificultando o transporte.

Portanto, se você quer curtir o seu Carnaval na maior tranquilidade, mas sem abrir mão de um bom vinho, é hora de conhecer os vinhos em lata. Além de ser super prático, o alumínio gela mais rápido e é sustentável para o planeta. A simplicidade e a qualidade juntos em uma latinha de 269ml.

Você e seus amigos podem usar uma bolsa térmica para manter suas latinhas geladas, seja vinho, cerveja e refrigerante.

Só não se esqueça de um bom protetor solar e bastante água para curtir seus vinhos do melhor jeito.

Érica Falsirolli Franchi

Érica Falsirolli Franchi, sommelière pela Associação Brasileira de Sommeliers/ Subseção Campinas e certificada internacionalmente pelo Centro Italiano di Analisi Sensoriale – CIAS INNOVATION.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?