Notícias

Cidade recebe Carreta da Copa do Sebrae

Caminhão itinerante estará na Praça da Matriz dia 21 de maio

O Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor (PAE) de Porto Feliz traz à cidade a Carreta da Copa do Sebrae. O caminhão itinerante e personalizado que fará atendimento, consultoria e palestras para empreendedores no dia 21 de maio, na Praça da Matriz, é uma das novidades do PAE para este ano. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Célio dos Santos, a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 já começou e, com isso, oportunidades estão surgindo para os empreendedores da cidade.

“Receberemos muito bem a seleção de Honduras e melhor ainda os mais de dois mil jornalistas e turistas que virão para nossa cidade, que é muito acolhedora”, comenta. Segundo ele, do ponto de vista de negócios, é preciso oferecer consultorias e palestras gratuitas, para que os empreendedores possam se aperfeiçoar e aumentar a competitividade.

“E quando terminar esse período de Copa, as oportunidades continuarão para as empresas que souberem aproveitar, pois o município vem recebendo grandes investimentos industriais”, completa Santos.

“Cidade Empreendedora”

Ao longo dos últimos anos, centenas de portofelicenses trabalhavam por conta própria, prestando serviços dos mais diversos tipos. Muitos destes empreendedores viviam na informalidade, sem registros, sem pagar impostos e, assim, sem direito aos benefícios oferecidos pelo Governo.

Para mudar essa situação, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Urbanismo, por meio do PAE, tem realizado importante trabalho de formalização do Microempreendedor Individual (MEI), sendo que nos três últimos anos Porto Feliz possuía apenas 34 microempreendedores formalizados e no ano de 2014 esse número ultrapassou os 1.370.

Durante todo o ano de 2013 e 2014, o Sebrae/Porto Feliz realizou diversos debates, fóruns e palestras, reforçando a importância da formalização dos MEIs, pois tem uma série de benefícios previdenciários e, além disso, outra vantagem é que poderá emitir nota fiscal. O PAE recebe mais de 100 empreendedores que buscam orientação quanto ao planejamento e gestão empresarial.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social e Urbanismo, Michel Zangerônimo, os MEIs geram renda e ocupação de milhares de famílias na cidade e representam boa parte da força de trabalho portofelicense. “A formalização deles é muito importante para a segurança desses empreendedores e aumenta a participação deles no mercado, pois com a emissão da nota fiscal é possível participar de licitações e compras diretas”, explica.

O PAE fica na Rua Adhemar de Barros, 340 – Centro (Prefeitura Municipal) e é fruto de uma parceria entre a prefeitura, a Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz e o Sindicato Rural de Porto Feliz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?