Mombuca

Coordenadoria de Saúde orienta sobre amamentação e cuidados com alimentos

Na primeira semana de outubro, o Serviço Municipal de Saúde registrou diversas ocorrências de diarreia em adultos e crianças. Os casos foram atendidos na Unidade Mista de Saúde (UMS) e no posto do Programa Saúde da Família (PSF), no bairro Vila Nova.

Para evitar que o número de pacientes com quadro de diarréia cresça, a Coordenadoria de Saúde tem orientado os moradores quanto aos cuidados no dia a dia sobre alimentação e a importância do leite materno para os bebês.

Segundo a enfermeira Vanda Borges, do PSF, a preocupação da Coordenadoria é orientar os moradores para que possam evitar os casos de contaminação. “São ações feitas no dia a dia, como, por exemplo, cozinhar bem os alimentos e sempre lavar as mãos. São cuidados simples que fazem toda a diferença”, explica.

Outra orientação é sobre o leite materno. De acordo com a Coordenadoria, o aleitamento materno reduz o número de infecções e diminui a contaminação decorrente do uso de mamadeiras e alimentos contaminados.

Em casos de dúvida ou suspeitas de diarreia, a pessoa deve procurar orientação na UMS ou no PSF, conforme orientação da Coordenadoria.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?