Notícias

Detran se instala em Elias Fausto

13/10/2014

Detran se instala em Elias Fausto

Desde agosto, exames práticos e teóricos são realizados a cada 15 dias; 120 alunos já fizeram a prova na cidade
Diversos serviços estão sendo oferecidos na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)
Diversos serviços estão sendo oferecidos na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Elias Fausto)

ELIAS FAUSTO – Com a instalação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em Elias Fausto, ficou mais fácil para quem mora na cidade tirar habilitação. Desde o dia 14 de agosto, o exame está sendo realizado em uma sala da Escola Mascarenhas de Moraes. Antes, os alunos tinham que se deslocar até Capivari.

A mudança possibilitou, inclusive, que os exames práticos e teóricos fossem realizados a cada 15 dias; cerca de 120 alunos já fizeram a prova na cidade. O Detran está instalado na Casa da Agricultura, que fica na Rua 24 de Fevereiro, e atende diariamente das 8h às 17h. Segundo a prefeitura, a próxima meta é instalar um sistema para que os exames sejam realizados eletronicamente.

A partir desse benefício, agora os portofelicenses também podem aproveitar para transferir o veículo para Elias Fausto e receber o benefício de metade do valor do Imposto sobre Veículos Automotores (IPVA) como desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2015.

Outros serviços oferecidos

Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – Renovação; 2ª via; Transferência; CNH definitiva; Certidão de Prontuário; Alteração de endereço; Agendamento para renovação; Pesquisa de pontos. Veículos – Transferência; Licenciamento anual; 2ª via CRV, CRLV; 1º Registro de veículo no estado; Comunicação de venda; Liberação de veículo/documento; Vistoria (toda segunda-feira); Emplacação (terça e quinta-feira); Alteração de endereço; Recurso de penalidade; Pesquisa de débitos e multas; Instrução para processo de veículo dublê.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?