MombucaNotícias

Encontros educativos tratam de valores e autoestima com estudantes

Alunos e coordenadores dos encontros

A Rede Municipal de Educação continua a desenvolver nas unidades de ensino projetos ligados aos valores e a convivência entre os alunos.
Uma das atividades que vem sendo realizada é na Escola Professora Argentina Francês, onde são promovidos encontros com grupos de meninas e meninos para falar sobre comportamento, valores e convivência.
Os encontros são realizados pela psicóloga Mirlene Severino com a participação de profissionais de diversas áreas, como a saúde, entre outras. A última palestra realizada com um grupo de meninas da 7ª série do Ensino Fundamental teve a participação da psicóloga e da enfermeira Vanda Borges, do Programa Saúde da Família (PSF), do bairro Vila Nova.
De acordo com Mirlene, os encontros são semanais e com grupos separados. “Temos grupos para as meninas e vamos fazer os grupos também para os meninos. Em reuniões separadas, eles [jovens] ficam mais à vontade e conseguem conversar sobre as dúvidas que são comuns nesta fase da adolescência”, explica Mirlene.
Os encontros educativos são em parceria da Diretoria Municipal de Educação, Serviço de Saúde e outros setores da Prefeitura que também colaboram.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?