Notícias

Escola do Cambará promove evento para pais

08/09/2014

Escola do Cambará promove evento para pais

Encontro realizado no dia 23 de agosto resgatou a cultura caipira
Prestigiados pelos pais, alunos receberam certificado do programa 'Nota 10' (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Prestigiados pelos pais, alunos receberam certificado do programa ‘Nota 10’ (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS – A Escola Estadual Professora Maria José de Aguiar Zeppelini (Escola do Cambará) promoveu no dia 23 de agosto o projeto “Um dia na escola do meu filho”. Segundo o vice-diretor, Geraldo, o intuito é acolher os pais no ambiente escolar.

O tema do encontro foi o resgate da cultura caipira. Foram chamados os pais dos alunos “Nota 10”, projeto que premia os melhores estudantes do ensino fundamental e médio da escola. Houve café da manhã, apresentação de capoeira e músicas caipiras. Também foram entregues os certificados para os alunos “Nota 10”.

Doação de roupas

Por meio do programa Escola da Família, a Escola do Cambará realizou na primeira semana de agosto uma campanha de doação de roupas para os moradores carentes do Bairro Nosso Teto. Ao todo, mil peças entre roupas e calçados foram doadas por moradores dos bairros Cambará e Vitório Cezarino (Sem Terra) e por professores da própria escola.

Na oportunidade, o professor Geraldo destacou o apoio do grêmio estudantil da escola, representado pelas alunas Taielen, Rafaela e Bruna, que ajudou na organização do evento de distribuição das roupas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?