Geral

Escolas e creches retornam às aulas presenciais

Na última sexta-feira (27), o prefeito de Rafard, Fábio dos Santos, anunciou o retorno das aulas presenciais nas escolas e creches municipais.

A partir de quarta-feira, 1º de setembro, os alunos da pré-escola até o quinto ano, terão a carga horária de aulas presenciais aumentada de 3h para 5h. Já os alunos do berçário 1 e 2, maternal 1 e 2, poderão ficar nas creches por até 4h, de segunda à sexta-feira.

Segundo o chefe do Executivo, todos os cuidados necessários com a higienização serão tomados e os alunos ficarão organizados de acordo com a capacidade de cada sala de aula.

Foto: Divulgação

“Gostaria de parabenizar e agradecer todos os profissionais da Educação, que não medem esforços e não falta empenho para dar um ensino de qualidade para nossas crianças.

Eles planejaram, se organizaram, com cautela e também com responsabilidade, para retornar as aulas presenciais com a maior segurança possível perante a Covid”, destacou Fabinho.

O prefeito salientou ainda, que o retorno só foi possível graças à redução no número de casos da Covid-19 em Rafard, e também o bom índice de imunização com a vacina.

Até a tarde de sexta-feira (27), Rafard totalizava 9.543 doses aplicadas da vacina, sendo 6.698 da primeira dose, 2.599 da segunda dose e 246 da dose única.

“Rafard não tem nenhum paciente aguardando resultado de exames, nem internado em hospitais. O atendimento na tenda caiu bastante, não está tendo muita procura”, acrescentou Santos.

Para encerrar, Fabinho antecipou que, em breve, deverá anunciar o retorno e o planejamento das atividades de lazer, culturais e esportivas.

Capivari

A Secretaria de Educação de Capivari também anunciou a ampliação da retomada das aulas, seguindo todas as orientações do MEC.

As escolas e creches municipais estão passando por diversas revitalizações como: pinturas e reparos nos prédios, algumas adquiriram novos equipamentos entre berços, televisões, ventiladores, colchões, camas empilháveis e tatames com o intuito de melhorar a qualidade do ensino para os alunos.

Seguindo o plano de retomada, os professores, alunos e colaboradores deverão atender os protocolos, com o uso obrigatório de máscara.

Os intervalos serão de forma intercaladas para evitar a aglomeração dos estudantes. Na entrada será aferida a temperatura e à distância de um metro e meio entre os alunos na sala.

“Sabemos que ainda é um momento delicado para esse aumento de alunos nas escolas, mas estamos seguindo as orientações que recebemos do MEC e criamos o nosso plano de retomada, que inclui todo cuidado tanto com os alunos como com os professores, estaremos atentos para cada detalhe e com todo cuidado afinal a responsabilidade é enorme, porque as crianças são o futuro do nosso país”, disse o secretário da Educação, Rafael Silveira Dos Santos.

Segundo Rafael, a reabertura acontecerá com segurança, preservando a saúde de crianças, adolescentes profissionais da educação e das famílias de todos.

Para mais informações, a família pode entrar em contato com a escola em que o aluno está matriculado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?