Notícias

Mais dois detentos fogem de presídio de regime semiaberto

23/02/2015

Mais dois detentos fogem de presídio de regime semiaberto

Fuga ocorreu na tarde de quarta-feira, 18, durante o banho de sol; é a terceira vez que detentos escampam do CPP, inaugurado há seis meses
Presídio de Porto Feliz registrou a terceira fuga em seis meses (Foto: Reprodução/TV Tem)
Presídio de Porto Feliz registrou a terceira fuga em seis meses (Foto: Reprodução/TV Tem)

PORTO FELIZ – Mais dois detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Porto Feliz na quarta-feira, 18, por volta das 16h, durante o banho de sol. Eles pularam o alambrado da unidade e seguiram em direção ao canavial. Um agente penitenciário viu a fuga, mas a forte chuva que ocorria no momento dificultou a recaptura e ninguém foi detido, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (Sap).

Com isso, o presídio registra a terceira fuga desde a sua inauguração, em agosto do ano passado. Há duas semanas, três presos fugiram da Ala I quando foram liberados para o café da manhã, por volta das 5h. Em setembro, outros nove detentos pularam o alambrado em três dias e horários distintos. Desses, apenas dois foram localizados e um voltou espontaneamente.

A Sap reforçou que a permanência do preso no CPP se caracteriza mais pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade do que por mecanismos contra evasão. Por ser uma unidade de regime semiaberto, o presídio também não dispõem de vigilância armada nem é cercada por muralha. No entanto, a secretaria informou que, quando recapturado, o detento volta sob regime fechado.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?