Notícias

Ministério da Cultura e Fundação Toyota do Brasil apresentam projeto “Música e Artes”

Com programação cultural gratuita para toda a família, o evento acontece no dia 22 de março, sábado, das 10h às 21h30, na Praça 13 de Maio

PORTO FELIZ – O projeto “Música e Artes”, incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura, com patrocínio da Fundação Toyota do Brasil e apoio da Toyota do Brasil, do Banco Toyota e da Prefeitura Municipal de Porto Feliz, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, tem como objetivo aproximar a população das diversas manifestações artísticas locais, valorizando e impulsionando o cenário artístico da região.

“Música e Artes” tem foco na formação cultural de todo o público, em especial das crianças, proporcionando espaços de diversão e aprendizado sobre as artes, por meio de atividades educacionais. As apresentações de artistas locais possibilitam o contato e o reconhecimento do público com o cenário artístico da região, além disso, o projeto promove a geração de renda para o município, com a contratação de fornecedores e prestadores de serviços.
Durante todo o sábado, o público de Porto Feliz poderá participar de atividades com conteúdo cultural e educacional como os Núcleos de Circo, de Música Instrumental e de Origami.

A programação do evento conta ainda com a atração divertida do Grupo de Teatro Estrada, com o espetáculo circense “Clássicos do Circo”. Haverá também apresentações de artistas locais com o Grupo Instrumental Rubato e a Orquestra do Instituto Sonorum, valorizando a cultura da cidade.

O encerramento do projeto “Música e Artes” será com o show de Renato Teixeira, que interpretará suas músicas de grande sucesso e clássicos caipiras ao lado dos filhos Chico Teixeira e João Lavraz, em uma verdadeira reunião familiar.

A estimativa é receber 10 mil pessoas na Praça 13 de Maio. O local do evento terá acesso para portadores de necessidades especiais, brigadistas, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar do Estado de São Paulo, posto médico de apoio e ambulância.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?