Notícias

Minuto Móvel chega a Porto Feliz nesta sexta-feira

02/03/2015

Minuto Móvel chega a Porto Feliz nesta sexta-feira

Mini caminhão do Festival do Minuto vai apresentar produções de até um minuto de duração com o tema ‘água’, na Praça 13 de Maio

O mini caminhão do Festival do Minuto estará em Porto Feliz nesta sexta-feira, 27, com exibições ao longo de todo o dia, na Praça 13 de Maio. Serão 25 produções de até um minuto de duração com o tema “água”. A ideia é chamar a atenção para o assunto por meio da arte e da cultura. Os vídeos são de produtores nacionais e internacionais, selecionados pela curadoria do festival.
O Minuto Móvel vai percorrer a capital e o interior de São Paulo durante 44 dias, com realizações em praças, escolas públicas e parques. A difusão dos vídeos do acervo encoraja e convida o público a produzir vídeos (amadores ou profissionais), passando de espectadores a realizadores. O único critério de avaliação é a ideia por trás do projeto, a fim de descentralizar a produção dos grandes centros urbanos.

Festival
O Festival do Minuto foi criado no Brasil, em 1991. É, hoje, o maior festival de vídeo da América Latina, tendo inspirado festivais semelhantes em mais de 40 países. A partir do final de 2007, tornou-se permanente e online: passou a receber e exibir vídeos diretamente pela internet. Mensalmente, novos temas são lançados e os melhores vídeos recebem prêmios em dinheiro.
O Festival do Minuto é uma das marcas culturais mais conhecidas do país e um grande revelador de talentos do audiovisual brasileiro. O acervo de Minutos inclui vídeos de inúmeros cineastas hoje conhecidos. Diretores como Fernando Meirelles (Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel), Beto Brant (O Invasor) e Tata Amaral (Um Céu de Estrelas e Antônia) foram alguns dos cineastas que já enviaram seus vídeos.

Calendário
27/02: Porto Feliz (Praça 13 de Maio); 28/02: Sorocaba (Parque dos Espanhóis); 01/03: Salto (Pavilhão das Artes); 05/03: Itu (Praça da Independência); 07/03: Itu (Praça dos Exageros); 08/03: Cabreúva (Praça Comendador Martins) e 11/03: Campinas (Praça do Centro de Convivência).
Depois, o Minuto Móvel vai visitar parques na capital paulista.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?