Notícias

‘O Palhaço’ é exibido em Rio das Pedras

01/09/2014

‘O Palhaço’ é exibido em Rio das Pedras

Cinesolar é primeiro cinema móvel do país movido à energia solar
Foto: Guilherme Maia/Divulgação
Foto: Guilherme Maia/Divulgação

RIO DAS PEDRAS – A prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e em parceria com o Grupo CPFL de Energia e o Cinesolar, proporcionou para a população riopedrense uma sessão de cinema gratuita do filme nacional “O Palhaço”. A sessão aconteceu no dia 19 de agosto, na quadra do Centro Pedagógico e Cultural Engenheiro Prefeito Antônio Costa Galvão e reuniu cerca de 200 pessoas.

Cinesolar é o primeiro cinema móvel do Brasil movido à energia limpa e renovável (solar). Durante o dia, uma van armazena toda a energia solar e, à noite, utiliza essa energia para transmitir o filme em um telão. É uma forma de estimular a conscientização ambiental, mostrando as possibilidades do uso de energia limpa.

O filme “O Palhaço” conta a história de Benjamim (Selton Mello), que trabalha no Circo Esperança junto ao pai Valdemar (Paulo José). Juntos, formam a dupla de palhaços Pangaré & Puro Sangue e fazem a alegria da plateia.

Mas a vida anda sem graça para Benjamin, que passa por uma crise existencial e, volta e meia, pensa em abandonar o emprego e a trupe circense. Seu pai e amigos lamentam o que está acontecendo com o companheiro, mas entendem que ele precisa encontrar seu caminho por conta própria.

Ao final da apresentação, foi entregue um questionário para os presentes preencherem sobre o que acharam do filme. Depois, foi realizado um sorteio com base nesse cadastro para a distribuição de brindes.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?