Porto Feliz

Prefeitura de Porto Feliz retoma atividades culturais presenciais da Escola de Música e Estação das Artes, com adequações à pandemia

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Diretoria de Cultura, Esportes e Turismo, retomou nesta semana as atividades culturais presenciais de ensino musical na Escola Municipal de Música Romário Antônio Barbosa e do curso de teatro da Estação das Artes “D. Assumpta Luzia Marchesoni Rogado”.

Com a regressão para a fase amarela do Plano São Paulo, a prefeitura realizou a retomada dos cursos oferecidos com adequações para garantir a segurança de alunos e funcionários.

O sistema de ensino passou a ser hibrido, sendo as aulas práticas presenciais e as aulas teóricas ainda no sistema online. Além disso, os locais forma equipados com totens de álcool em gel, face shield para os professores e o uso de máscara é obrigatório.

Escola de Música

Foto: Divulgação/Prefeitura de Porto Feliz

A Escola Municipal de Música Romário Antônio Barbosa oferece cursos gratuitos de canto, piano, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria e instrumentos de sopro (trompete, trombone, tuba, clarineta, saxofone, flauta transversal, flauta doce e bombardino).

As aulas são individuais de segunda a sexta-feira e há vagas disponíveis. A unidade retornou ao seu antigo prédio na Avenida José Maurino, 80, Centro, e aqueles que se interessarem podem procurar a secretária no local para fazer sua inscrição ou ser incluído na lista de espera.

Estação das Artes

O curso de teatro gratuito da Estação das Artes oferece vivência artística e formação para uma futura profissionalização no período noturno (das 19h às 21h) para maiores de 16 anos.

As aulas estão com as turmas reduzidas até 10 alunos, também com as atividades práticas presencias e teoria online. As inscrições podem ser feitas no local, na Rua Othoni Joaquim de Souza, de segunda a sexta, das 09h às 16h.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?