Notícias

Professora ensina matemática utilizando alimentos

15/09/2014

Professora ensina matemática utilizando alimentos

Atividade realizada entre os alunos do 6ºB da Ignez Brioschi Rubim trabalhou a multiplicação

RIO DAS PEDRAS – A Escola Municipal Ignez Brioschi Rubim tem buscado novas formas de despertar o interesse de seus alunos nas mais diversas disciplinas. No caso da Matemática, a professora Simone Guedes encontrou um modo diferente de explicar o conteúdo “Contagem de Possibilidades”: utilizando alimentos.

A atividade, realizada no dia 20 de agosto com os alunos do 6º ano B, consistiu em combinar dois tipos de pães com oito recheios diferentes. Ao final do trabalho, foram feitas anotações e uma discussão sobre o total de possibilidades: ao todo, 16 combinações de lanche diferentes foram encontradas. Assim, os estudantes compreenderam que esses contextos podem ser representados por uma multiplicação.

“Foi muito gratificante proporcionar esta atividade para meus alunos, pois além de atingir meu objetivo de passar um conceito, percebi que foi uma aula da qual eles nunca vão esquecer. Aplicando em seu cotidiano constantemente esse raciocínio combinatório, a aprendizagem torna-se parte de seu conhecimento”, afirma a professora Simone.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?