Notícias

Secretaria de Saúde realiza testes de DST

Prevenção é o melhor remédio

RIO DAS PEDRAS – Desde o dia 24 de fevereiro, a Secretaria de Saúde está realizando testes de doenças sexualmente transmissíveis (DST) no Centro Médico de Especialidades Dr. Francisco Gorga Filho.

Os testes consistem na prevenção e detecção de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV/Aids, sífilis, hepatite B e hepatite C e podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 14h. Não há necessidade de consulta médica; o procedimento é feito por enfermeiras e o resultado disponibilizado em 15 minutos.

Segundo o Governo do Estado de São Paulo, o diagnóstico tardio dessas doenças é responsável por oito mortes ao dia no Estado. Por isso, fazer o teste é um passo importante para que, se o paciente descobrir que tem o vírus HIV/aids dessa forma precoce, ter maior possibilidade de sucesso no tratamento.

Qualquer pessoa com vida sexual ativa pode realizar o teste. O Centro Médico fica na rua Aradesco Bianchim, nº 89, no bairro São Cristóvão I. Mais informações pelo telefone (19) 3493-6447.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?