Notícias

Senai Móvel oferece dois cursos em Rio das Pedras

14/07/2014

Senai Móvel oferece dois cursos em Rio das Pedras

Aulas de Montador de Painéis e Eletricista Instalador começaram a ser ministradas na segunda-feira, 7, ao lado da rodoviária
Aulas começaram na segunda-feira, 7, e vão até setembro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)
Aulas começaram na segunda-feira, 7, e vão até setembro (Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio das Pedras)

RIO DAS PEDRAS – O Senai Móvel começou a ministrar dois cursos gratuitos em Rio das Pedras na segunda-feira, 7: Montador de Painéis e Eletricista Instalador. A iniciativa faz parte de um diagnóstico feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Indústria e Comércio, junto à Comissão Municipal de Emprego. Em conjunto com as empresas do município, houve um diálogo referente às áreas de maior dificuldade de contratação e potencial de empregabilidade.

De acordo com o coordenador de relacionamentos com a indústria do Senai, Marcos Gozzo, a unidade móvel oferece todo o suporte necessário para que os alunos vejam na prática o que aprendem na teoria. “As mesas que os estudantes usam, por exemplo, também servem como bancada de instalação elétrica, na qual podem testar tudo o que aprendem durante a aula”, explica.

Segundo ele, “esta é uma excelente oportunidade para os alunos fazerem um curso de ótima qualidade, por meio do empenho da Prefeitura de Rio das Pedras em oferecer esse programa no município”. A unidade móvel do Senai está instalada na praça ao lado da rodoviária. Os cursos têm duração de dois meses e acontecem de segunda a sexta-feira, totalizando 160 horas cada.

As aulas de Eletricista Instalador são realizadas das 13h às 17h e as de Montador de Painéis das 18h às 22h. Cada um dos cursos atende gratuitamente 16 alunos. Para se inscrever na lista de espera (caso ocorra alguma desistência) basta se dirigir ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que fica na Rua Lacerda Franco, 45 – Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3439-6192.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?