MombucaNotícias

Cultura proporciona experiências cinematográficas

Roteirista Anderson Lima e crianças (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

Em março, coordenadoria exibiu dois filmes, com direito à pipoca e refrigerante

MOMBUCA – Na última semana de março, a Coordenadoria de Cultura realizou, no Centro Cultural, duas sessões de cinema em parceria com o Museu de Imagem e Som e Pontos Mis. Foi exibido o filme nacional “Os xeretas”. Logo em seguida, aconteceu um bate papo com cerca de 25 participantes, entre crianças e jovens, com o cineasta e diretor do filme, Michael Ruman.

De acordo com a coordenadora de Cultura, Cintia Pingerno, o objetivo da Oficina de Cinema é a formação de público, a interação e os conhecimentos específicos em cinema e o incentivo à produção nacional de filmes.

Ainda no mês de março, mais de 30 alunos do Clube da Turma participaram de outra sessão. A atividade é realizada todo mês com o Clube da Turma, a fim de buscar o incentivo cultural, a interatividade e despertar o conhecimento. Todos os presentes nas duas exibições ganharam pipoca e refrigerante.

Próximo evento

Na quarta-feira, 16, acontece a oficina “Luz, Câmera e Educação”, em que jovens desfrutarão de um contato direto com os equipamentos de um filme, participando efetivamente de todos os processos de criação, do roteiro à exibição. São 20 vagas a partir de 14 anos.

A oficina será ministrada pelo diretor e roteirista Anderson Lima, professor de Filosofia para crianças em escolas regulares. Ele é o idealizador da Caixa Preta Filmes, produtora que dedica grande parte de suas produções à temática infantil.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?