Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: Sua mente pode estar mais rápida do que nunca, mas isso pode trazer nervosismo, impaciência e ansiedade num nível bem grande. Por isso é indicado cuidar da saúde mental e das emoções. Isso é sério e é algo que deveria ser visto sem preconceitos e medos. A pressão do dia a dia pode trazer uma sobrecarga. Pode ser ideal dar uma escapada, uma areja com o ser amado ou com a família para descansar a mente e o corpo. Você pode se irritar porque as coisas não estão fluindo ou por causa do volume de coisas e de detalhes chatos no trabalho. Respire fundo. O ideal é manter uma rotina de atividade física para não se sobrecarregar demais, já que a sua mente está a mil.

Touro

De 21/04 a 20/05: Semana com menos movimento para os taurinos e com mais necessidade de planejamento, estudo e pesquisa. Não é uma semana boa para gastos nem para riscos desnecessários. Mantenha a guarda alta e as emoções sob controle. O final de semana pode vir com mais ânimo e vontade de espairecer a mente. Se for a dois, pode ser melhor ainda. Devido ao volume de trabalho ou aos detalhes relacionados aos compromissos, os avanços no trabalho são lentos. Pode ser que você não tenha muita paciência, mas a Lua Minguante ajuda a focar e a ver as prioridades sem se perder muito, além de fazer diminuir o ritmo dos taurinos.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: Suas ações precisam estar alinhadas com o aquilo que você fala e sente. Isso pode ser o maior desafio para você nesta semana, já que pode ser chamada sua atenção por ser contraditório ou prolixo. Conforme você percebe essas incoerências, pode acabar se alargando e mudando a própria visão de mundo, o que o levará a encontrar a sua própria verdade, e isso é a sua verdade, não necessariamente a verdade de todos. Cada um vê o mundo sob a própria perspectiva, o que pode estar bem claro para você. As relações podem ajudar muito nesta adequação de ações com as emoções. É preciso agir de acordo, ser verdadeiro e sincero e não esperar a compreensão do outro, mas nem por isso deixar de amar o outro. É preciso colocar foco e, mesmo no feriado, pode ser preciso trabalhar e finalizar as coisas, mas eu recomendo que não avance o sinal e respeite o tempo de pausa — descanse de verdade nem que seja um dia nesta semana —, já que a Lua Minguante vai trazer essa necessidade a todos.

Câncer

De 21/06 a 20/07: Liberdade requer responsabilidade, querido canceriano. Se está trabalhando em alguma ideia, projeto ou está com foco no seu trabalho, continue e persevere, porque isso é o que precisa fazer nesta semana, ainda que seja desafiador. Tome cuidado com as distrações e a falta de foco. Pode ser que você esteja muito suscetível a mudanças bruscas de humor. Cuidado para não tratar as pessoas com agressividade. Cuidado para não magoar quem ama. Não tome atitudes impulsivas. Você está bem 8 ou 80. Busque se impor, mas não com atitudes destrutivas. Tome cuidado com o movimento oposto, que pode torná-lo muito irrealista e romântico, fazendo com que você se decepcione com as ilusões que foram criadas. O trabalho exige paciência. Saturno pede esse foco e esse comprometimento, mas outros assuntos podem acabar tirando sua atenção. Se conseguir evitar isso, sua produtividade não será muita, mas as conquistas e os avanços serão sólidos.

Leão

De 21/07 a 22/08: É uma semana importante para uma limpeza emocional. O que é uma limpeza emocional? É se libertar de ansiedades, angústias e irritação…Mas o livramento vem justamente quando tudo isso vem à tona para uma integração e uma conscientização, digamos assim. Portanto pode ser uma semana em que é importante se harmonizar, por isso um descontrole pode acontecer. Respire. Pode ser um bom momento para terapias, conversas com pessoas para desabafar e liberar as tensões. Se não conseguir conter a raiva e as oscilações emocionais, pode estourar por qualquer cobrança ou entrar em birra e críticas excessivas com a pessoa amada, vendo muitos defeitos e tornando a relação pesada. Cuidado com rompimentos causados por impulsividades. Você está perseverante, intuitivo e rápido. Não vai tolerar preguiça e falta de comprometimento com prazos. Você está com garra para conquistar aquilo que deseja. Tome cuidado para não se tornar rígido demais com os colegas de trabalho ou ficar obsessivo com alguma ideia. No mais, a semana tende a ser produtiva e você consegue avançar porque está com muita força canalizada para um objetivo, ainda que precise revisar ou refazer as coisas dos outros. Você dá conta, mas pode terminar a semana cansado, então vale a pena descansar bem no fim de semana.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana está tirando todo mundo do eixo e mexendo com nossa paciência no último grau. Para você não vai ser tão diferente. Podem surgir problemas com processos burocráticos ou atrasos de todos os tipos, que tirarão você do sério. Manter o equilíbrio emocional pode ser difícil, e isso tende a desgastar, portanto a dica é manter a calma e a consciência de que as coisas estão com atrasos devido à retrogradarão de Mercúrio no céu. As intenções das pessoas podem ser reveladas, mas não está descartada a possibilidade de uma decepção. Ao mesmo tempo, você está bem livre de qualquer expectativa devido às últimas semanas, que foram intensas, portanto, está mais leve emocionalmente, mais interessado e focado nos próprios objetivos. As parcerias amorosas que mais darão certo são aquelas que nesta semana forem mais interdependentes. Seu foco realmente é o trabalho nesta semana, além dos seus prazos e das suas entregas. É preciso relaxar um pouco e aproveitar para revisar e rever contratos, além de outras tarefas do seu cotidiano. Pode ser uma boa semana para colocar as coisas atrasadas em dia.

Libra

De 23/09 a 22/10: A semana tende a ser mais tranquila porque as suas escolhas e atitudes serão visando menos burburinho. É como se você realmente quisesse paz. O problema é que também não vai tolerar muito quem queira invadir e não respeitar o seu tempo ou o seu momento de descanso ou recolhimento. Você vai estar disponível apenas para alguns poucos. Somente amores íntimos terão sua atenção e seu carinho nesta semana, querido libriano, portanto crie momentos românticos para viver com seus pares. Você está com bastante discernimento e estratégia. O ritmo é mais lento, mas você consegue ir deliberando e resolvendo as coisas mais importantes que vão surgindo. A força para o trabalho existe, mas a preguiça também. Se você está buscando trabalho, não desanime. Não está fácil, mas é preciso depositar energia de perseverança nisso.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: É uma boa semana para colocar foco nas ações, diminuindo o ritmo de dispersão, diversão e procrastinação, caso exista. Marte em Câncer puxa toda a força desta Lua Minguante em Peixes para levar você para um caminho, um rumo certo, uma direção. Acredite no seu próprio faro. As relações podem não ser o foco desta semana, já que você está bem focado em seus objetivos e em suas metas, então não está a fim de dispersar, mas isso não impede que o carinho, o amor e o companheirismo estejam ativados nos seus corações. Isso manterá as relações, mesmo sem tanta dedicação, aquecidas! É importante conseguir chegar a bons acordos, fazer boas escolhas e manter o clima de diplomacia para que as coisas fluam no trabalho. O seu ponto de vista está bem claro, mas é preciso agregar os pontos de vista dos demais também.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Semana de alertas para autoenganos. Tome cuidado com as mentiras que a gente conta para si mesmo, porque isso acaba atraindo pessoas que nos enganam. Outra coisa que é importante nesta semana é manter uma postura de desapego. Alerta para brigas com as pessoas, principalmente com seus pares. Você está com o pavio bem curto nesta semana. Podem acabar surgindo divergências por causa de coisas muito simples ou muito complexas, como dinheiro. Repense, analise e não aja por impulsos. Nesta semana é interessante aproveitar a energia da Lua Minguante em Peixes e Mercúrio retrógrado para fazer uma boa organização e limpeza nas suas coisas pessoais. Além disso, revise papéis e contratos também.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: É importante cuidar da ansiedade, falar menos e fazer mais. Pode acabar tendo que abusar do equilíbrio para não se perder nos afazeres desta semana. Quanto mais ousado, divertido e leve você for, mas ao mesmo tempo leal e comprometido com a relação, mais ela tende a criar raízes fortes e aí não importam os desafios que surjam, porque você sempre estará apoiando o outro. Existe uma força de novas ideias, de trabalho em equipe e de muito comprometimento abençoando sua semana para o trabalho, capricorniano! Portanto quanto mais conseguir fluir junto com as pessoas, cedendo, sendo flexível e sabendo se impor, mas também sabendo ceder, mais vai conseguir progredir nesta semana.

Aquário

De 21/01 a 19/02: É uma ótima semana para avançar em seus compromissos e seguir com coragem rumo às suas tarefas diárias, mantendo-se flexível às mudanças que podem surgir de última hora. Vale a pena ter aquela conversa com a pessoa amada para se abrir ou tirar as dúvidas da cabeça. Seja como for, é preciso coragem para aprofundar a relação, e isso acontece a partir de conversas sinceras. É possível fazer bons acordos e bons negócios se souber avançar com coragem, ter iniciativa e sair da zona de conforto. Abra-se para a prosperidade e permita-se ganhar dinheiro e conquistar o respeito das pessoas à sua volta! Se aparecer aquela oportunidade de trabalho, agarre-a!.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Tome cuidado com ações impulsivas ou com a tomada de decisão pelas pessoas sem o consentimento delas. Isso pode gerar desconforto. Pode ser preciso seu ponto de vista e seus desejos. Talvez seja preciso adiar algum plano por motivos de última hora. Aproveite para experimentar algo novo na sua rotina. Aquela conversa em família pode acontecer nesta semana em busca de mais organização, foco e integração. Essa tarefa pode estar na sua mão. Você pode estar com a cabeça sem muito foco nesta semana, então vale a pena descansar um pouco no feriado e ganhar fôlego para resolver coisas pendentes. Se estiver estudando, podem aparecer coisas em atraso. Para quem está com trabalho e estudo em dia, aproveite para fazer alguma atividade diferente e saia um pouco da rotina, pisciano.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?