Mombuca

Câmara nomeia vereadores para compor Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba

A Câmara de Mombuca baixou o Ato da Presidência nº 08/2021, que nomeou representantes do Legislativo para representar o município no Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Piracicaba, durante o biênio 2021-2022.

Foram nomeados os vereadores Gustavo Felipe Destro Ceolin, Valdinei de Jesus Almeida e Ronivon Matos Pereira, representando 1/3 dos membros da Câmara Municipal de Mombuca, e a presidente do Legislativo Mariane Caroline Messias. Todos vão integrar a composição do Parlamento.

A migração de Aglomerado Urbano para Região Metropolitana representará um salto de desenvolvimento, principalmente quando o coronavírus for vencido. A região Metropolitana, a grosso modo, atuando como uma grande gestão administrativa regional, uma grande prefeitura, e o Parlamento sendo o interlocutor das demandas a serem levadas ao Estado, num trabalho com sinergia e objetivos comuns, só poderá ter como resultados o impulsionamento do desenvolvimento econômico regional, tendo Piracicaba como força motriz deste avanço para Águas de São Pedro, Analândia, Araras, Capivari, Charqueada, Conchal, Cordeirópolis, Corumbataí, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Leme, Limeira, Mombuca, Rafard, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Gertrudes, Santa Maria da Serra e São Pedro, além de Pirassununga e Santa Cruz da Conceição, que solicitaram a integração ao grupo.

Em estudo encomendado à Fundação Seade, a Secretaria de Desenvolvimento constatou que a população estimada dos 25 municípios da RMP é de 1.529.737 habitantes, que possuem grau de urbanização de 96,4% e PIB (Produto Interno Bruto) de R$ 76,82 bilhões.

Desde a criação da Aglomeração Urbana de Piracicaba, em 2012, houve um crescimento significativo da riqueza, demonstrada pela alta no PIB. E a Região Metropolitana tende a potencializar este crescimento. E é preciso que esta riqueza seja também dividida entre as populações destas cidades, de forma a garantir esta melhoria de qualidade de vida a todos.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?