Mombuca

Almoço Solidário distribui mais de 500 marmitas em Mombuca

Mais uma ação do Projeto Social das Marmitas Solidárias do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Diretoria de Cultura de Mombuca foi realizada na sexta-feira (2).

Cerca de 500 marmitas foram distribuídas gratuitamente na hora do almoço para as famílias de Mombuca, que retiraram as refeições no Centro de Múltiplo Uso e no CRAS do bairro Vila Nova.

As marmitas foram feitas com o recurso arrecadado nas vendas do 1º Arraial Solidário, que aconteceu em junho, com a venda de comidas e doces típicos das festas juninas. “Foi uma ação muito bonita e feita com carinho para as famílias de Mombuca. O Almoço Solidário é uma forma de acolhimento e auxílio a estas pessoas. Agradeço toda a equipe que ajudou e os voluntários que também estavam lá”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Valdete Martim Alcalde.

marmitas-mombuca
Recursos são arrecadados em eventos sociais na cidade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

Outra ação solidária aconteceu no município na última quinta-feira (8). O valor arrecadado no 2º Arraial Solidário será utilizado para a compra de cobertores, que posteriormente serão distribuídos entre as famílias que mais necessitam.

“Temos mais uma meta em nossos projetos em parceria com o Fundo Social, que é a compra dos cobertores. Nosso 1º Arraial foi um sucesso e contamos com mais um bom resultado neste 2º evento”, comentou João Poletti, que está à frente da Cultura em Mombuca.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?