MombucaNotícias

Alunos da Escola Argentina Frances arrecadam alimentos para Lar dos Velhinhos de Capivari

24/11/2014

Alunos da Escola Argentina Frances arrecadam alimentos para Lar dos Velhinhos de Capivari

Ação ligada ao projeto ‘Resgatando Valores’ arrecadou vários tipos de alimentos como arroz, feijão, trigo, macarrão, óleo, açúcar e leite
Ação envolveu alunos da Escola Argentina Frances (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Ação envolveu alunos da Escola Argentina Frances (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – A Escola Municipal Professora Argentina Francês promoveu várias atividades ligadas ao projeto “Resgatando Valores”, entre elas uma gincana com os alunos do 6º ao 9º ano, que arrecadou alimentos para o Lar de Velhinhos São Vicente de Paulo, de Capivari. Os alunos da classe vencedora, o 7º ano B, arrecadaram o maior número de alimentos e, com isso, puderam visitar o lar para a entrega da doação.

A gincana foi organizada pela professora de Inglês Luciana Araújo, que também acompanhou a entrega dos alimentos. De acordo com a direção da escola, dez salas participaram das atividades, cujo objetivo foi mostrar aos estudantes a importância da cooperação, do trabalho em equipe e promover o resgate de valores.

Na coleta solidária, os alunos arrecadaram itens variados como arroz, feijão, trigo, macarrão, óleo, açúcar, leite, entre outros. E, além da atividade em grupo, os estudantes também tiveram a experiência de visitar os idosos que moram no Lar dos Velhinhos. Ainda segundo a direção, as atividades tiveram resultados positivos.

No dia 1º de dezembro haverá mais uma ação relacionada ao projeto “Resgatando Valores”. Dessa vez, a escola promoverá uma exposição com trabalhos desenvolvidos pelos próprios alunos em sala de aula.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?