MombucaNotícias

Alunos da Escola Bispo Dom Mateus promovem Exposição dos Trabalhos de Reciclagem e Sustentabilidade

14/11/2014

Alunos da Escola Bispo Dom Mateus promovem Exposição dos Trabalhos de Reciclagem e Sustentabilidade

Segundo a direção da unidade, pesquisas para o Projeto Pedagógico 2014 contaram com a participação dos mais de 150 estudantes
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Alunos produziram materiais com vidro, papelão, papel, garrafa pet, palites, pneus, caixas etc. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Os alunos da Escola Estadual Bispo Dom Mateus promoveram a Exposição dos Trabalhos de Reciclagem e Sustentabilidade, feitos por eles mesmos, durante o Projeto Pedagógico de 2014. O evento, aberto ao público, aconteceu na sexta-feira, 7, com a presença de pais, alunos, professores e convidados. De acordo com a direção da escola, os mais de 150 alunos da unidade participaram das pesquisas do projeto.

“Os alunos fizeram pesquisas e estudaram sobre o tema durante todo o ano. Depois produziram as peças e os materiais da exposição. Foi um aprendizado valioso e feito de maneira diferente, não só na sala de aula, mas também na prática”, afirma a coordenadora pedagógica da escola, Maria Roselene Ciuldin Fermino.

A prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR) esteve no encerramento do Projeto Pedagógico. “É uma linda exposição com ótimas ideias e, melhor ainda, todas com material reciclável. A escola e todos os alunos estão de parabéns”, disse durante visita à exposição.

Os trabalhos feitos pelos alunos foram produzidos a partir de materiais como vidro, papelão, papel, garrafa pet, palites, pneus, caixas etc. Entre os objetos produzidos foram desenvolvidas hortas verticais, garrafas de decoração e pneus para revitalização dos jardins. As atividades do projeto foram idealizadas pela professora Ana Paula Bresciani.

Além da exposição, também foi realizada na noite de sexta-feira, 7, as apresentações do Festival de Dança de Salão. No evento, apresentaram-se alunos que participaram dos projetos de dança em escolas municipais de Mombuca e Capivari. No festival houve votação e premiação dos alunos.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?