MombucaNotícias

Casa da Agricultura orienta sobre Cadastro Ambiental Rural

08/09/2014

Casa da Agricultura orienta sobre Cadastro Ambiental Rural

Registro é obrigatório para todos os imóveis rurais, afirma Guilherme Dorelli
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

MOMBUCA – A Casa da Agricultura, com apoio do governo municipal, realizou mais um encontro de agricultores para uma palestra na Câmara, cujo tema foi a criação do Cadastro Ambiental Rural (Car). Desenvolvido pelo Sistema Nacional de Informação sobre Meio Ambiente (Sinima), o cadastro visa criar o registro público eletrônico de todos os imóveis rurais em âmbito nacional.

“O registro é obrigatório para todos os imóveis rurais e, com isso, está sendo criada uma base de dados para monitoramento, planejamento ambiental e econômico e combate ao desmatamento”, explica o engenheiro agrônomo da Casa da Agricultura, Guilherme Dorelli. Além do Car, outro assunto abordado no encontro foi sobre o novo Código Florestal Brasileiro e suas principais mudanças.

Os proprietários de imóveis rurais que tiverem dúvidas para fazer o Cadastro Ambiental podem buscar auxílio na Casa da Agricultura de Mombuca, que fica na Rua Benedito Rodrigues de Abreu, 71.

 

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?