Mombuca

Casa da Agricultura realiza curso de agrotóxicos

Curso aconteceu no anfiteatro do Parque Ecológico (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

A Casa da Agricultura de Mombuca realizou no fim de janeiro, o curso de Agrotóxicos – Uso correto e seguro – NR 31.8. Foram três dias de aulas no anfiteatro do Parque Ecológico da cidade. O curso foi cedido pelo Senar, através do Sindicato Rural de Capivari. As aulas ficaram a cargo do instrutor André Luiz Quagliato.

Foram abordados os conceitos e considerações sobre agrotóxico, como: o que é agrotóxico; interpretação do rótulo dos agrotóxicos: inseticida, fungicida, acaricida, herbicida, adjuvantes e produtos afins; identificação de riscos; conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos; rotulagem e sinalização das áreas de risco; uso de vestimentas e equipamentos de proteção individual; manipulação e uso de agrotóxico; transporte, armazenamento, preparo, aplicação; EPI – Equipamento de Proteção Individual: descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade; principais vias de penetração: vias de exposição, ocular, inalação térmica, oral; sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros: contato com a pele, contato com os olhos, ingestão, inalação; tipos de pulverizadores; procedimentos preconizados na NR 31.8 quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

“A Casa da Agricultura do Município em parceira com o Senar e apoio da Prefeitura ofereceu mais um curso para nossos produtores rurais e foi um sucesso, estamos muito felizes com o resultado”, declara a prefeita Maria Ruth Bellanga de Oliveira.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?