Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

horóscopo semanal
Imagem ilustrativa

Áries

De 21/03 a 20/04

A Lua Minguante lhe dá a capacidade de eliminar da sua vida tudo aquilo que não funciona mais para edificar novas pontes profissionais. Assumir uma postura firme vem junto com o desapego e uma consciência diferente sobre a sua força e suas posturas diante dos desafios. Você vai perceber nitidamente que não dá mais para esperar nada, então é momento de mudar o rumo e seguir com os seus planos. A carreira passa por uma ascensão, mas agora depende totalmente de você. Vênus transita pelo seu signo, mas segue com desafios com outros planetas. Nesta semana é importante identificar o seu verdadeiro valor. Valorize-se imediatamente! Marte vai ingressar no dia dezesseis em Capricórnio, então a carreira e os planos futuros serão impulsionados para que você conquiste maior autonomia. Tenha atenção com a comunicação com as pessoas do seu convívio, que ainda segue problemática e carregada de sentimentos. As coisas não estão do jeito que você deseja, então é preciso adotar uma postura diferente na troca afetiva. O céu deixa em destaque as diferenças ideológicas existentes entre vocês. É uma semana em que vocês precisam conversar para alinhar o futuro com maturidade. Você está numa fase de progresso e de crescimento profissional. Mas é importante descartar situações que não agregam mais nada a este novo contexto de trabalho. O autovalor deve ser exercitado!

Touro

De 21/04 a 20/08

A Lua Minguante traz finalizações com uma pessoa importante para a sua experiência pessoal. Examine quem é essa figura! Se for casado ou estiver numa relação, é importante entender que o cônjuge passa por um encerramento importante para o desenvolvimento dele(a) mesmo. Como você está com Urano em trânsito no seu signo, está sem paciência e com pressa para ver as mudanças em sua vida, portanto tenha atenção com os conflitos! Mas você também está mais dinâmico e disposto a realizar mudanças profundas em sua vida. Os encerramentos geram maturidade e maior consciência para a pessoa que está em destaque em sua experiência atual. O seu maior aprendizado neste momento é mudar as crenças e ampliar o seu campo de visão, seja por meio de uma nova filosofia de vida, seja por meio de estudos e viagens. O setor financeiro ainda segue fragilizado, mas com entendimento e desprendimento é que será possível alcançar bons resultados. Você está disposto a mudar o rumo das coisas e seguir o seu coração. É preciso ter autoestima para obter o equilíbrio que a sua alma necessita e, dessa forma, fazer escolhas positivas para o seu desenvolvimento emocional e afetivo. O céu lhe traz novas oportunidades profissionais e, dessa forma, pede uma postura sábia para encerrar experiências que estavam sendo erguidas. O seu conhecimento fica em foco!

Gêmeos

De 21/05 a 20/06

A Lua Minguante desta semana traz encerramentos no trabalho ou para mudar hábitos. É uma semana importante para mudar a forma como você lidera projetos e pessoas que estão envolvidas no seu cotidiano ou na própria dinâmica de trabalho. A experiência pela qual você vem passando lhe traz uma percepção maior sobre as suas verdadeiras necessidades e, com isso, maturidade para reconstruir novas bases e formas de comando da experiência profissional. Se tiver funcionários, você vai ser levado a mudar a estrutura para que seja mais produtivo. A saúde também fica em destaque! Você vai sentir exigências para mudar hábitos; exames podem ser solicitados. O ingresso de Marte em Capricórnio no dia dezesseis vai impulsionar investimentos e novas elaborações para pagamento de contas e recursos compartilhados. É preciso avaliar se você está satisfeito com as pessoas que estão envolvidas em seus planos. Pode ser que você se sinta exigido a explorar o que pensa com pessoas próximas, porque está confuso e com tendência a se enganar. Seja objetivo em suas intenções. O passado pode entrar pela porta sem pedir licença. É uma semana de reparos emocionais, principalmente de situações que vêm sendo carregadas do passado. É uma semana em que a pessoa amada está disposta a mudar o curso das coisas, então está assumindo as responsabilidades de uma forma mais funcional. O céu traz encerramentos no trabalho que são importantes para o seu desenvolvimento futuro, entretanto é preciso levar em consideração alguns desafios para expressar aquilo em que acredita e como deseja seguir com os novos planos. É preciso ser objetivo e claro!

Câncer

De 21/06 a 20/07

A Lua Minguante desta semana traz encerramentos afetivos e coloca em destaque a autoestima. É preciso examinar duas situações importantes: o relacionamento e experiências com os filhos. O céu indica que você está mais consciente de como deve promover as mudanças, dando um destaque às suas necessidades pessoais. Você está maduro e com maior entendimento de como deseja direcionar os seus planos, entretanto será levado a desenvolver o seu valor e a priorizar os seus interesses; essa tarefa, neste momento, não se apresenta de maneira fácil, mas você já está consciente da necessidade. Examine também o quanto está vulnerável ao que as pessoas acham e dizem sobre as suas escolhas. Busque conversar com pessoas que torcem por você, ou mesmo um profissional, um terapeuta, porque ele pode auxiliá-lo neste novo momento de sua vida. O planeta Marte ingressa em Capricórnio e impulsiona o relacionamento amoroso, as parcerias e as sociedades. É fundamental estar disposto a resolver a situação com uma pessoa importante. O relacionamento segue num formato que não lhe agrada. É uma semana para avaliar o quanto se sente valorizado pelo cônjuge. Por outro lado, o cônjuge vem amadurecendo as posturas e está consciente de que precisa mudar. Reflita: o percurso entre saber e ser é longo e exige mudanças profundas. O céu lhe traz novas oportunidades profissionais, mas você sente dificuldades para perceber o seu valor e, dessa forma, fazer as escolhas certas. Independentemente dos conflitos, o céu lhe dá a possibilidade de assumir as rédeas e de se posicionar com chefes, sócios, clientes e parceiros de trabalho.

Leão

De 21/07 a 22/08

A Lua Minguante traz encerramentos com a família ou para tratar de assuntos do imóvel. É uma semana para elaborar melhor os projetos que envolvem o grupo familiar (ou um grupo de pessoas) que está inserido no contexto doméstico ou de um local físico. O céu conta que você já teve tempo suficiente para pensar sobre o assunto e que agora está preparado e maduro para mudar o curso e estruturar os assuntos. A rotina e o trabalho também recebem os mesmos impactos, porque se relacionam com as suas decisões. Isso tudo é ótimo para o seu desenvolvimento, até porque o planeta Urano lhe traz mudanças significativas para a carreira e para o rumo da sua vida. É importante entender que algumas pessoas que estão inseridas em seus projetos estão confusas e com dificuldades para aceitar mudanças, portanto analise se todos que estão inseridos realmente devem ser mantidos. Se porventura não tiver esse controle, então tenha atenção com as relações e com o modo como vem transmitindo informações. As posições de Vênus, em Áries, e de Marte, que vai ingressar no dia dezesseis em Capricórnio, vão exigir de você uma nova consciência e, consequentemente, novas posturas por meio do fortalecimento da autoestima e do seu valor. Você está a um passo de tomar decisões significativas no relacionamento. As mudanças são profundas e fazem com que você examine as suas necessidades com profundidade. A forma de interagir com a família é um ponto importante neste novo ciclo. É uma semana favorável para tomar decisões que tragam mudanças no trabalho. O ingresso de Marte em Capricórnio vai impulsionar as suas intenções e colaborar para o seu progresso profissional.

Virgem

De 23/08 a 22/09

A Lua Minguante desta semana traz encerramentos com pessoas do seu ambiente de trabalho. O céu também vai lhe trazer novas percepções sobre como deve elaborar ideias e colocar os seus projetos em movimento de uma forma diferente. Virginiano, o momento está ótimo para construir novas bases em sua rotina, mas o foco está na forma como você se relaciona com as pessoas e promove uma rotina mais dinâmica para a sua experiência atual. Você já passou por várias situações e já amadureceu a forma como deseja ser e consolidar os seus projetos. Mas Vênus pede que você elabore melhor o seu valor, principalmente no que tange a investimentos e a possíveis acordos comerciais. As contas e as dívidas precisam ser estruturadas urgentemente, principalmente aquelas que se relacionam a outras pessoas (se for o seu caso). O ingresso de Marte em Capricórnio vai impulsionar experiências afetivas com os filhos e com o campo amoroso. O céu mostra que você ainda está muito sensível e vulnerável para entender e interagir com sentimentos e experiências com outra pessoa. Examine o quanto o passado ainda traz ruídos negativos e geram uma nebulosa na relação. Solte o passado e tudo aquilo que o aprisiona. Existem experiências afetivas do passado que ficam em destaque e exigem cura. É uma semana importante para avaliar os sentimentos e as expectativas em relação a uma pessoa. Ambos estão em condições de ressignificar a história de vocês. É uma semana em que você está consciente das mudanças que precisam ser realizadas, e o céu favorece tais decisões. Mas é importante avaliar as expectativas e as relações com pessoas de sua convivência.

Libra

De 23/09 a 22/10

A Lua Minguante desta semana traz encerramentos financeiros e situações que precisam de desfechos para que seja possível construir novas bases para os projetos. Você está suficientemente maduro para avaliar as condições atuais e, dessa forma, tomar decisões com maior consciência das possibilidades financeiras, principalmente para ajustar aspectos familiares ou para consolidar uma estrutura física (imóvel). O ingresso de Marte em Capricórnio vai impulsionar experiências importantes para o seu desenvolvimento familiar. Esteja atento às próximas mudanças e decisões que também impactam o imóvel, seja uma aquisição, uma reforma ou um olhar mais elaborado para as situações mencionadas. Uma pessoa importante, que compartilha essa experiência direta ou indiretamente, pode sentir algum tipo de vazio ou inabilidade para interagir com esses assuntos. O céu também alerta para o ambiente de trabalho ou para situações que podem tirá-lo da rotina, porque o cenário mostra-se confuso e com possibilidade de fofocas e distorções de fatos. Nesta semana é imprescindível ser objetivo no trabalho ou com pessoas com você partilha a sua rotina. É uma semana em que é preciso ser prático e mostrar-se disponível às mudanças. O cônjuge está um tanto perdido e reflexivo diante de situações que mexem com a autoestima dele(a). O céu aponta que você também precisa avaliar as suas próprias atitudes em relação a ele(a). O foco está no setor financeiro. É preciso ter sabedoria para tomar decisões comerciais que envolvem sócios, parceiros ou o próprio cônjuge. Você está numa fase de progresso, mas precisa ter os pés no chão.

Escorpião

De 23/10 a 21/11

Nesta semana, a Lua Minguante o deixa em destaque e pede de você posturas importantes para finalizar situações que não cabem mais, principalmente no que tange à família ou à estrutura do imóvel. Tudo isso pelo qual você vem passando lhe traz uma nova percepção sobre as suas necessidades e sobre como pode interagir com as pessoas do seu convívio. A comunicação, inclusive, será fundamental para ajustar situações com maior maturidade e consciência da participação de cada pessoa em sua experiência. O céu pede que você reflita sobre as suas escolhas no trabalho, porque baixa autoestima colabora com o desvalor e, portanto, acentua problemáticas e desafetos. O ingresso de Marte em Capricórnio vai impulsionar o contato com pessoas, sejam de sua convivência ou parentes. Você será levado a se posicionar e a falar sobre aquilo em que acredita com maior abertura e consciência do momento. É importante também examinar as expectativas que circulam entre os filhos, além dos afetos amorosos. Você tende a negligenciar pontos que são essenciais neste momento. O cônjuge passa por uma nova fase e está disposto a inovar a troca. É importantíssimo entender o cenário para que possa dar permissão ao momento novo que estão passando sem conflitos. Você está com dificuldades para perceber o seu valor e, dessa forma, fazer escolhas congruentes para o seu desenvolvimento profissional. Busque fortalecer o seu valor e comunique-se com qualidade com os colaboradores.

Sagitário

De 22/11 a 21/12

A Lua Minguante traz encerramentos significativos com relações de sua convivência. Essa situação também se a parentes. Pode ser que você sinta a necessidade de ficar mais quieto e introspectivo para lidar com informações que chegam até você ou na forma de se relacionar com pessoas que estão mais afastadas. O assunto relacionado é financeiro, mas você está maduro e consciente o suficiente a respeito de como deve agir daqui para frente. O ingresso de Marte em Capricórnio no dia dezesseis vai impulsionar decisões importantes para investir ou fazer acordos comerciais mais favoráveis para o seu desenvolvimento profissional. O trânsito de Vênus em Áries pede de você uma elaboração dos afetos amorosos e o desenvolvimento da autoestima para fazer escolhas congruentes para o momento. É recomendável analisar as relações, tanto as afetivas quanto as comerciais. O cenário aponta uma pessoa vulnerável e com dificuldades para interagir com sentimentos do passado. É preciso tirar as mágoas do passado e ressignificar a experiência afetiva. O céu pede de você um olhar sincero sobre as suas necessidades pessoais para fazer escolhas afetivas conectadas ao seu coração. Tudo melhora a partir do autoconhecimento. Saia da confusão e de conflitos emocionais que o impedem de ser dinâmico. O ingresso de Marte em Capricórnio o ajudará a tomar decisões práticas para inovar e reciclar atividades no trabalho. Os investimentos são significativos.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01

A Lua Minguante desta semana traz encerramentos importantes em projetos e atividades com um grupo de pessoas. A sua postura é fundamental para conduzir os ideais de uma forma funcional e estrutural. A experiência gera um impacto de mudanças e de transformações em suas ações. Autoconhecimento é essencial para assumir os compromissos numa nova tônica. O ingresso de Marte no seu signo, no dia dezesseis, vai lhe fornecer maior energia e coragem para tomar decisões de uma forma diferente, entretanto tenha atenção com a impulsividade, porque é preciso ter sabedoria e discernimento. Pode ser que você encontre dificuldades para identificar o seu valor na família ou em relações muito próximas, portanto busque olhar para as suas necessidades mais íntimas para transformar esse cenário. O céu pede uma atenção maior com expectativas e possíveis frustrações que você vem sentindo no trabalho, na rotina e, consequentemente, em sua saúde. As relações de convivência estão sendo impactadas e o levam a expressar os sentimentos. Arrependimentos podem emergir. As experiências financeiras ainda se mesclam aos sentimentos e tornam-se nocivas para a troca afetiva. É uma semana em que o cônjuge é levado a mudar algumas posturas para que a relação tenha um rumo promissor. Você está em condições de perceber as nuances no trabalho e de avaliar experiências, como a frustração, por outro ângulo. A autoestima é uma fonte de combustível essencial para o seu desenvolvimento profissional. Para dar certo, você precisa mudar a visão sobre si mesmo e ter comportamentos congruentes com o seu desejo.

Aquário

De 21/01 a 19/02

A Lua Minguante traz encerramentos importantes no campo profissional e para direcionar os seus projetos. Você vai se sentir exigido a soltar e a começar uma nova jornada por meio de novas posturas. O céu indica que você está mais introspectivo, então deseja manter reservadas algumas decisões. A experiência lhe fornece autoconhecimento e autopercepção de necessidades que até pouco tempo atrás eram inconscientes. É uma semana ótima para selecionar o que deve ser mantido e descartado em sua vida. Uma limpeza é importante para dar um novo movimento à sua trajetória profissional. O ingresso de Marte em Capricórnio vai intensificar o desejo de mudar aspectos no âmbito emocional, mas é preciso avaliar as consequências em silêncio e tomar as suas próprias decisões. Você vai sentir dificuldades para se relacionar com uma pessoa de sua convivência, e um dos motivos é porque não consegue mais acessar a pessoa da forma como sempre o fez. O acesso a essa pessoa pode ser tanto físico quanto emocional. Tenha atenção com as frustrações depositadas no setor financeiro. Você e a pessoa amada estão encerrando um processo importante para seguir de maneira diferente na relação. É importante levar em consideração os conflitos e as experiências que ainda são confusas, entretanto é uma semana positiva para tomar decisões diferentes. É uma semana importantíssima para o seu progresso profissional. O céu traz encerramentos necessários para dar outros passos ainda melhores. Não hesite em mudar o curso e examine com humildade o que precisa ser transformado em você.

Peixes

De 20/02 a 20/03

A Lua Minguante desta semana traz encerramentos com estudos, viagens, campo filosófico e amplia a sua visão sobre aspectos que não estavam sendo percebidos, e com isso mexe com os sistemas de crenças. É uma semana ótima para parar tudo e recomeçar de um novo jeito, que funciona melhor para o seu desenvolvimento em equipe. Haverá a possibilidade de se expressar, mas deve é preciso em consideração os sentimentos e as expectativas que estão sendo compartilhadas com pessoas importantes para o seu desenvolvimento, principalmente com os familiares. A experiência pede atenção com mentiras, enganos, fraudes e distorções de informações. O ingresso de Marte no signo de Capricórnio impulsiona decisões importantes para desenvolver projetos e a forma de compartilhar as suas ideias com um grupo de pessoas. É preciso também avaliar como deseja interagir com investimentos e agregar valor às suas decisões profissionais. O relacionamento passa por progressos significativos, principalmente colocando você em destaque neste período. Mas é importante avaliar aspectos emocionais, principalmente as expectativas que você mesmo vem nutrindo ou histórias do passado que voltam. É uma semana para dar foco nos projetos e na atuação em equipe. O céu colabora com novas posturas, seja para liderar ou tomar a frente em situações necessárias para o seu progresso profissional.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar