Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A Lua Minguante vai mexer com seus sonhos e seus planos. Mudanças na sua rotina podem ser aguardadas, trazendo muito movimento e pessoas interferindo na sua vida de alguma forma. Você precisará ter muita paciência e jogo de cintura para não optar por coisas erradas e de forma impulsiva. Tome cuidado com as emoções, que podem explodir sem qualquer aviso. Aproveite a semana para fazer as mudanças necessárias no seu trabalho. Inclusive podem surgir novas regras na empresa ou situações além do seu controle, que influenciarão sua rotina diária. Cuidado com críticas em excesso nas relações, com controle e regras demais, que podem estressar o relacionamento. Exigir ou esperar muito do outro pode trazer frustrações. É momento de amadurecer e seguir uma decisão sem voltar atrás. Aproveite a Lua Minguante em Gêmeos e seja objetivo e sucinto. Fale apenas o que importa. Apoie a pessoa que ama. Se a relação não estiver favorável, pode haver rupturas. Semana intensa e agitada. Bom para cursos e resoluções de problemas. Você terá um olhar aguçado e a mente alerta, então nada passará despercebido. O final de semana será ideal para descansar, mas durante a semana você será muito exigido. Críticas podem acontecer, mas não se permita se abalar. Dialogue sempre, porque a comunicação é seu trunfo.

Touro

De 21/04 a 20/05: A semana começa trazendo boas notícias. Descansar será ótimo para a sua mente. É preciso ir devagar e apostar numa rotina com mais autocuidado. Apenas lembre-se de que entre o descanso, a procrastinação e a preguiça, a linha é tênue, portanto não se deixe levar pela lassidão, que pode o levar a não fazer absolutamente nada que traga avanços nesta semana. Use bem o seu dinheiro. Tome cuidado com exageros. Situações de ciúme e inseguranças podem acontecer. Tome cuidado para não ficar alimentando fantasias a respeito das coisas: é melhor se abrir e dialogar. A Lua Minguante em Gêmeos passará por Câncer e chegará em Leão; isso tudo pode minar sua autoestima. É momento de se fortalecer e de não se deixar levar por ilusões. A semana pede para diminuir o ritmo, mas, ao mesmo tempo, manter a disciplina será bom. É preciso não sair tanto da sua rotina para não se perder e deixar tarefas se acumularem pelos cantos. Tome cuidado com teimosias, que podem te levar ao erro. Ser mais flexível pode ser o desafio. Mas sua criatividade e sua intuição estão grandes, então use-as.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana pede que você cesse a ansiedade quase que por completo, senão pode sentir uma estafa. É momento de procurar ajuda, inclusive médica, para algum problema de saúde física ou mental. Semana de autocuidado e autopercepção. Escolher com sabedoria é indicado. É preciso diminuir o ritmo e descansar. Você pode querer gerar mudanças na relação, mas nem sempre o seu par pode estar interessado, e isso pode te frustrar. Cuidado com o mau humor ou a raiva, que podem estragar a relação e todo o ambiente. Sua energia estará baixa. Esteja atento à necessidade de buscar a perfeição em tudo. É uma semana para soltar e confiar. A semana vai trazer fechamentos, o que vem com alívios, como se você tirasse um peso de responsabilidades das costas, podendo relaxar um pouco mais. Saiba que você pode contar com seu poder de comunicação para realizar em conjunto e para fazer boas trocas e negociações. Cuidado com o mau uso do seu dinheiro e da sua energia. Não fique colocando sua atenção onde não é prioridade; isso pode acontecer comendo demais, procrastinando e não conseguindo se dedicar a respeito de nada. Portanto fica o alerta!

Câncer

21/06 a 20/07: A semana começa caótica e vai se organizando ao longo dos dias. Você pode estar no meio de muitos fechamentos, como se prazos estivessem se encerrando. Será uma sensação de luta contra o tempo. Mantenha a serenidade e tome cuidado com a ansiedade. A sua comunicação pode não estar objetiva nesta semana, então tome cuidado com instabilidades emocionais. A Lua Minguante vai trazer finalizações e resoluções. As emoções podem estar caóticas e tudo pode estar remexido. Tome cuidado com as dúvidas, que podem surgir sobre uma relação. É importante se abrir e dialogar. Você pode estar esperando as decisões alheias para tomar as suas, ficando muito na defensiva. Perceba suas atitudes em relação aos outros. É um momento de mais compreensão das suas próprias emoções. Você estará à mercê das outras pessoas para avançar no seu trabalho, e isso pode ser desgastante. Atrasos e mal-entendidos podem acontecer. Tome cuidado com fofocas, dispersão e esquecimento de compromissos importantes. Momento de reavaliar suas habilidades e, se precisar, de se aprimorar e se aperfeiçoar. Tome cuidado com o mau uso do seu dinheiro também.

Leão

De 21/07 a 22/08: A semana traz a necessidade de resolver pendências e de ir diminuindo o ritmo. Tome cuidado com a ansiedade e a fala descontrolada. Você pode se envolver em brigas ideológicas que vão minar a sua energia e a sua autoconfiança. Mantenha seus projetos resguardados e trabalhe em silêncio. Não é momento de sair contando seus planos. Conte com amigos de confiança para te apoiar nesta semana. Seu foco estará voltado para o trabalho, mas pode contar também com a ajuda do seu par para resolver seus problemas, inclusive financeiros. É momento de observar suas angústias e ansiedades. Contenha seus gastos e procure ter momentos de quietude. Momento de resolver e criar. Você pode finalizar projetos antigos e começar novos. A semana tem um tom mais melancólico, e isso pode trazer quietude e calma antes de dar novos passos. O trabalho tende a ser melhor em equipe, mas existem momentos de isolamento. Busque cuidar da sua saúde e controle seus impulsos.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana começa trazendo uma carga grande de responsabilidade por causa das suas escolhas passadas e das atuais. Organização será seu trunfo, portanto, quanto mais planejado estiver, mais conseguirá se dedicar aos seus planos. A semana começa pesada e pode ir ganhando leveza mais para o final, quando você finalmente poderá descansar mais — e merecidamente. Os amigos terão mais atuação na sua semana, sendo de grande ajuda para você. Você poderá trazer mais seus amigos para a sua vida, fazendo com que eles se relacionem mais com seu par, por exemplo. Aproveite os convites que receber. O lazer estará ativado no final de semana. Seu trabalho pode trazer desafios, mas quanto mais duro se dedicar e não desistir, mais será reconhecido, porém é importante não descuidar da sua saúde: tudo tem limite, então coloque limites para suas horas de trabalho não se tornarem absurdas. Poderá ser preciso lidar com prazos muito curtos, e isso te trará ansiedade; é importante negociar, delegar e não centralizar tudo, seja trabalho doméstico ou trabalho profissional; não importa, poderá acabar a semana sobrecarregado.

Libra

De 23/09 a 22/10: Você pode começar a semana voltando de um passeio ou de uma viagem, então pegar no tranco pode ser difícil, bem como se adaptar a rotinas. Quem não passeou pode estar planejando férias ou outras atividades de lazer. Cursos e estudos estão favorecidos. Tome cuidado com a tendência a querer fazer tudo, porque a semana pede calma e serenidade. Muita conversa entre você e o seu par. Novos planos estão surgindo e vocês precisarão alinhar expectativas. Para quem está solteiro, sua popularidade e sua seriedade poderão atrair alguém, mas você não estará dando muita atenção a isso. Seu foco está no futuro e a semana favorece mais as suas ambições profissionais. A sua carreira pode se expandir. Existe possibilidade de crescimento, mas você não pode perder o foco e a vontade de se aperfeiçoar. Sua visão estará grande, visando o todo, por isso detalhes podem passar despercebidos. O desafio será focar em uma coisa só; você pode estar com algumas dúvidas. É importante se manter aberto para aprender coisas novas.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: A semana chega trazendo pontos finais e mudanças. Aproveite para solucionar e tirar da frente situações que exigem mudança. Uma boa dose de coragem para encarar as situações será necessária. Evite dúvidas. Cuide das suas emoções, que podem estar à flor da pele, fazendo com que você fique com raiva muito facilmente. Viagens, novos cursos ou pequenos passeios podem acontecer, trazendo mais leveza e renovando as energias. Cuidado com rupturas nesta semana. Mentiras podem ser descobertas, expondo mágoas e frustrações. Não se deixe levar por raivas, mágoas ou arrependimentos. A vida muitas vezes traz pontos finais necessários para que novas experiências aconteçam. Até os casais que estão conectados e sendo verdadeiros podem ter conversas difíceis, nesta semana, a respeito de decisões de futuro em conjunto. Novos trabalhos podem começar trazendo novas experiências. Novo momento na carreira, com possibilidades de crescimento. Trabalhos antigos podem ser exaustivos, portanto o indicado é ir devagar e não se expor a situações que tragam muito estresse. Tudo é passageiro. Ofereça alternativas para melhorar a situação. Você está com bom faro nesta semana e com capacidade de achar soluções para situações difíceis.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Semana em que suas ações estarão mais na dependência das outras pessoas do que das suas. As indecisões dos outros poderão te irritar demais, então mantenha a paciência e sirva de farol, ou seja, seus conselhos poderão ser de grande valia para os demais, e isso te colocará em uma situação de destaque. Suas parcerias vão precisar muito do seu apoio. Semana ideal para mostrar seu companheirismo e seu amor. É aquele momento de estar mesmo ao lado, seja no sol ou na chuva. Semana decisiva para relações que estão em cima do muro: as pessoas vão saber mesmo se você está ou não ao lado delas. Se precisar dizer alguma verdade, esta é a semana ideal. A semana favorece parcerias, inícios ou finalizações. Tome cuidado com decisões impulsivas por causa de raiva momentânea. Respire fundo e pense bem antes de tomar suas decisões ou antes de dar sua opinião; inclusive, sua opinião pode ajudar muito a direcionar as pessoas no seu trabalho: seja diplomático e conseguirá levar paz aonde for. A semana favorece acordos e contratos.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana vai trazer problemas inesperados que alteram sua rotina, mas as resoluções não serão difíceis; é preciso apostar em aceitar a ajuda que te oferecerão. O desafio é sair do perfeccionismo e deixar fluir como puder. Manter a organização vai te ajudar nas tarefas e os problemas não vão afetar tanto seu senso de humor. As relações podem ser desafiadoras se você mantiver uma postura inflexível. A Lua passa por Câncer e ativará sua necessidade de compreender o outro, além de ouvir conselhos alheios. O seu par pode te oferecer ajudas, inclusive financeiras, ou ideias para resolver seus problemas financeiros. Esteja aberto a isso. Muito trabalho e preocupações podem surgir. Saber lidar bem com seus ganhos é necessário. Você pode sentir vontade de chutar o balde, mas vale a pena manter o equilíbrio e a boa vizinhança. Parcerias estarão ativadas nesta semana, assim como convites para eventos ou reuniões de trabalho.

Aquário

De 21/01 a 19/02: Sua capacidade de ser sucinto e objetivo está ativada. Será uma semana intensa, porém leve, se você souber poupar suas energias e resolver as situações com inteligência e foco. Os detalhes farão a diferença. Não é uma semana na qual você poderá descuidar da sua saúde. Uma rotina mais disciplinada é indicada para ter mais vitalidade e ânimo. Namoros podem estar caminhando para uma oficialização e outros podem estar em fase de subir no telhado nesta Lua Minguante. “Ou vai, ou racha” para os aquarianos que estão indecisos. Muito diálogo pode pautar a semana. É importante manter a paciência com as relações em geral e buscar equilíbrio. A semana pede foco no que já existe; ainda que algumas novidades possam acontecer, elas são pequenas. É semana de finalizações. Não é indicado assinar nada ou comprar coisas nesta semana. Momento de reavaliação e cuidado com propostas falsas e promessas mirabolantes. Manter a organização ainda é o desafio.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A semana começa na preguiça e com muitas necessidades de organização. Você pode sentir que setembro será desafiador se não se planejar bem — e será mesmo, por isso o desafio será manter a sua disciplina e a sua rotina em dia. A saúde também pede atenção: não se negligencie. Cuidar de si é cuidar também das pessoas, afinal elas também se preocupam com você. A família está potencializada. Você pode ter que definir novas regras que ajudarão todos em suas rotinas, principalmente se tiver filhos. O amor pode acontecer, mas é preciso adotar uma postura mais leve e desapegada. Cuidado com dúvidas e indecisões afetivas, que podem fazer com que você não saiba qual rumo tomar e fique levando uma relação em banho-maria. A sinceridade e a tomada de decisão serão os desafios da semana. Muito trabalho pode chegar até você, ainda mais porque as responsabilidades domésticas podem se misturar às responsabilidades profissionais. Tome cuidado para não perder a cabeça. Saiba fluir com ordem e leveza, mas tome cuidado com o excesso de críticas e de reclamações. Seja mais objetivo e organizado, e esse pode ser o desafio. Momento de encontrar soluções criativas para os problemas e de tomar decisões, não de procrastinar.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?