Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: Mercúrio retrógrado em Libra e pode trazer abalos para suas parcerias e relações em geral. Sua semana pode te levar a ajudar mais os outros e a realizar mais para os outros do que para si mesmo. É importante manter o seu equilíbrio e conseguir ser amoroso, mesmo que as situações sejam desafiadoras. Tome cuidado com dúvidas. Vale a pena diminuir o ritmo e manter sua mente mais reflexiva e conseguir sentir no seu coração o que é preciso fazer. O amor deve ser o ponto mais forte da sua semana. Suas relações podem ficar abaladas ou o seu par pode precisar muito do seu apoio e da sua energia de ajuda nesse momento. O diálogo deve estar muito presente. Tome cuidado com amores do passado que podem ressurgir, até para quem está se relacionando. Vale a pena não criar expectativas, se for algo que não te interessa mais. Pode ser uma semana bem desafiadora no trabalho, com algumas mudanças no seu setor ou na sua empresa. Momento de manter o foco. Contratos podem ser finalizados e novos podem começar, principalmente para quem é autônomo. Novos projetos e novas parcerias no horizonte.

Touro

De 21/04 a 20/05: A semana pede atenção em relação à sua saúde, então cuide-se bem. O descanso pode ser necessário no meio do caos. A mente pode estar cansada, então faça um detox de redes sociais, o que pode te fazer bem. A semana também é boa para focar em estudos e leituras. Tome cuidado com ações impulsivas. Refletir é indicado. O amor pode ser de muita ajuda, te socorrendo na última hora. Tome cuidado com brigas e discussões. Vale a pena manter-se equilibrado nos diálogos. Ciúme e cobranças podem te irritar, portanto tome cuidado com impulsividades que podem te levar a terminar uma relação sem pensar de fato sobre as consequências. Mercúrio retrógrado vai atrapalhar um pouco sua rotina no trabalho, portanto pode ser que você se sinta sem foco ou muito sobrecarregado, então pode ser preciso começar a equilibrar mais as coisas, finalizando ou pedindo auxílio, afinal Vênus está em Escorpião, ativando sua casa de relações. Tome cuidado com a desatenção no trabalho, que pode gerar desconforto e até problemas maiores. Se estiver insatisfeito com o trabalho, vale a pena buscar novas coisas. Você pode conseguir finalizar um ciclo e abrir um novo sem maiores problemas.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana se inicia com Mercúrio retrógrado em Libra, e isso acaba influenciando suas decisões mais profundas. Você pode ser levado a tomar decisões que vinha procrastinando há algum tempo. Além disso, também pode mergulhar muito profundamente em alguma jornada pessoal de cura ou de estudos. As relações estão potencializadas. Você pode ter alguma dúvida sobre alguma relação, inclusive de amizade, e pode acabar tomando a decisão radical de se afastar ou alguém que estava afastado pode se aproximar. Aguarde novidades na vida amorosa. Para quem está em uma relação estável, vale a pena dialogar mais profundamente para fortalecer a relação. Propostas de trabalho podem retornar ou ideias que estavam adormecidas ou que já tinham sido descartadas vêm à tona. É momento de abraçar o novo com força e abusar da criatividade, buscando realizar, com profundidade e comprometimento, suas próprias ideias. Você pode sofrer uma pausa em trabalhos atuais para poder dar andamento a novos. Pode acontecer uma grande mudança no seu trabalho atual.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana começa trazendo atrasos e uma certa preguiça; sua energia pode cair drasticamente com a entrada de Mercúrio retrógrado, na segunda, e a chegada da Lua Minguante no seu signo, na terça. Portanto é uma semana que pede cuidado com a saúde e uma natural capacidade de abdicar de algumas urgências, além de pensar mais antes de tomar decisões importantes. Você pode conseguir ter mais foco e resolver coisas urgentes, deixando outras para depois e olhando com calma cada situação. A família ganha destaque nesta semana. Você pode conseguir ajudar alguém ou resolver algum problema familiar. Além disso, pode estar se sentindo mais emotivo ou saudosista. Ver pessoas do passado pode ser uma alegria, portanto resolver antigas mágoas ou brigas é indicado; isso vai te fazer muito bem, inclusive com algum amor do passado que ainda mexe com o seu coração. A semana traz foco, mas também aprofunda as emoções. Você pode estar se sentindo criativo, mas sem tempo para planejar nada de novo. A Lua Minguante te ajuda a mergulhar em coisas já existentes e a resolver problemas antigos. É preciso tentar tirar da frente tarefas, evitando procrastinação. Sua capacidade de buscar solucionar as coisas é grande, então faça acontecer de forma a se libertar de tudo que está estagnado. Inclusive, é possível se desvencilhar de coisas velhas, do passado que encontrar em gavetas, pastas, armários…

Leão

De 21/07 a 22/08: Mercúrio entra em retrogradação em Libra, e isso pode trazer inúmeras possibilidades, inclusive uma porção de dúvidas do que fazer. Na sequência teremos uma Lua Minguante, e isso tudo pode trazer simplesmente uma grande sensação de estagnação ou de falta de foco. Sua energia pode estar instável e as atividades diárias ou seus planos podem mudar do dia para a noite. Sua mente pode estar curiosa e ansiando coisas novas, ao passo que pode ser preciso lidar com coisas do passado também. A semana traz caos e energias novas. Renovação nas relações amorosas podem acontecer, mas também pode vir um tsunami de emoções, mexendo com sua atual relação e colocando em xeque seus sentimentos. Relações do passado podem ressurgir, mas tome cuidado para não cair em conversas sem muita profundidade. Quanto mais for dinâmico e eloquente, mais sua semana vai fluir, conseguindo resolver problemas e pendências que surgirem. Sua energia de comunicação está ativada, mas é preciso manter uma postura de negociação e diplomacia. Aposte na leveza e na criatividade também. Tome cuidado com a dificuldade de ceder, mantendo uma postura teimosa ou insistindo apenas em fazer aquilo em que acredita. Saiba ouvir e perceber o outro lado da moeda.

Virgem

23/08 a 22/09: A semana se inicia pedindo atenção e reflexão em relação às suas finanças. Podem acontecer atrasos ou algum prejuízo. Mercúrio retrógrado em Libra pode trazer desconforto com acordos, contratos ou até dívidas, que podem surgir inesperadamente. Vale a pena ter muito cuidado ao assinar qualquer coisa nesta semana. Não é um bom momento para gastos, acordos e parcerias. Nesta semana, sua autoestima pode estar frágil ou suas dúvidas, imensas. Vale a pena manter a reflexão e analisar tudo com muito cuidado. Além disso, se quiser se sentir mais seguro, é importante cuidar mais de si mesmo. Tom cuidado com brigas e discussões. Sua teimosia ou sua capacidade de ver a situação por inteiro podem não estar tão boas. Quanto mais você conseguir se acalmar, contemplar e refletir, mais vai conseguir tomar boas decisões. A semana pode ser intensa, mas vale a pena manter seu foco nos seus projetos e não dar tanta atenção a coisas novas. Você pode se enrolar se começar a fazer um monte de coisas sem planejamento. Tome cuidado com a vontade de fazer mais para o outro do que para si mesmo. Vale a pena manter o equilíbrio, senão pode se ressentir se não tiver o retorno.

Libra

De 23/09 a 22/10: Mercúrio entra em retrogradação no seu signo nesta semana, e isso te ajuda a resgatar velhos caminhos que foram abandonados no passado, mas que podem trazer bons resultados hoje. É uma semana de reflexões e decisões. Podem acontecer muitos diálogos que tragam maior clareza. É preciso tentar dialogar e compreender as emoções do outro nesta semana. Você pode estar muito seletivo e mais fechado, então cuidado com as irritações e dúvidas com relação ao seu par. Se estiver solteiro, paixões podem acontecer de forma inesperada, até por uma pessoa por quem você até então não tinha interesse. Pode ser uma semana de encontrar novas parcerias que favorecem seus ganhos. Respostas que você nem estava esperando podem chegar, bem como pode ter uma dificuldade de manter o fluxo, porque podem acontecer atrasos ou situações inesperadas. É preciso ter flexibilidade e equilíbrio para lidar com elas. Tome cuidado com discussões ou impaciência. Você pode encontrar dificuldade para realizar tudo o que tem em mente, mas é preciso diminuir as expectativas.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: Semana em que acontecem mudanças de planos. Pode ser preciso lidar com situações inesperadas que podem envolver a família ou alguém conhecido. Sua ajuda será muito requisitada. Você pode ter uma sensação de incompletude e até uma angustia. Tome cuidado com as flutuações emocionais. A semana é boa para sonhar e buscar mais contato com sonhos e situações do passado que podem trazer mais luz para o horizonte. Sua fé pode estar sendo testada. Ter autoconfiança é importante. Podem surgir muitas opções para os solteiros. Até mesmo algumas pessoas do passado podem reaparecer, mas você pode não estar interessado. É importante ser franco a respeito das suas expectativas. Tome cuidado para não ser exigente demais e ficar sonhando com a pessoa perfeita ou a pessoa inatingível. Para as relações estáveis, pode ser preciso lidar com a frustração do seu par ao cancelar algum compromisso, não podendo acompanhá-lo naquilo que havia prometido. O trabalho pode ser seu foco maior nesta semana. Boas parcerias ou bons negócios podem acontecer, trazendo mais esperança. Ao mesmo tempo, possível que precise lidar com boas novas no trabalho. Além disso, pode ser necessário lidar com gastos inesperados também, portanto tome cuidado com gastos que não sejam essenciais.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: Semana que traz foco para planejar e decidir. Velhos projetos ou coisas abandonadas podem ressurgir, dando bons resultados. Saiba reciclar suas ideias. Tome cuidado com a dificuldade de manter a organização. Sua saúde também pode precisar de atenção e você pode sofrer com estafa ou crise de ansiedade. Mantenha um ritmo moderado e lembre-se de que não vale a pena sofrer por antecipação. Os amigos podem ser de grande ajuda nesta semana. Tome cuidado com amores do passado que podem ressurgir, mas trazendo mais do mesmo. É importante apostar numa renovação. O diálogo é essencial para as relações fluírem. Esteja atento a radicalismos ou mágoas que podem atrapalhar tudo. Seu humor pode não estar dos melhores, por isso mesmo vale a pena deixar tudo claro para os demais. Parcerias para seus projetos podem acontecer, e isso trará um novo ânimo de que suas esperanças se realizem brevemente. Para quem tem um trabalho em empresa, pode ser uma boa semana para se alinhar com a equipe ou pode ser preciso se adaptar a novas regras. É importante conseguir manter as finanças sob controle.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: Você pode ter algumas decepções, nesta semana, com pessoas ou sobre o que as pessoas pensam a seu respeito. Vale a pena não ficar guardando mágoa e aproveitar a energia da Lua Minguante em Câncer, desligando-se do passado e de pessoas e situações que não te favorecem. Amores do passado prometem retornar. Se não for um amor do passado, pode ser problema que você achava que estava resolvido, mas que, de repente, volta com tudo, por isso pode se preparar para crises e DRs. É importante dialogar e não se fechar para as emoções alheias. Mantenha-se aberto e se importando. Tudo pode trazer melhora e renovação na relação. Você pode começar a semana revendo detalhes e focando bastante no que precisa ver resolvido, porém, do meio da semana em diante, pode ser preciso lidar com muitos entraves e será preciso muita persistência para não desistir e paciência para lidar com os outros. Vai ser muito importante ser flexível e não criar muitas expectativas sobre suas metas e seus objetivos, além de buscar diminuir o ritmo.

Aquário

De 21/01 a 19/02: Mercúrio retrógrado em Libra abre a semana, e isso já impacta o movimento da sua vida, portanto você pode perceber certa estagnação e atrasos nas mensagens. O fluxo das relações pode ficar estranho também, como se o diálogo não acontecesse facilmente. É preciso uma boa dose de argumentação, e isso pode cansar. Portanto tome cuidado para não perder a paciência ou ficar preso em altos e baixos emocionais durante a semana toda, gerando dúvidas e contradições. As relações precisarão de uma boa dose de paz para que fluam, portanto saiba respeitar os limites dos outros e faça valer também os seus. É uma semana na qual a observação e o diálogo precisam acontecer. Será preciso acolher o outro em suas dúvidas e permitir que ele também te acolha. A família pode trazer alguma preocupação para você. A semana traz necessidade de mais recolhimento e foco nas tarefas já em andamento. As novidades são poucas, mas a demanda pode ser grande em relação a coisas que precisam ser feitas. Pode ter muita coisa retornando para refação. Os amigos ou os colegas de trabalho podem precisar da sua ajuda. Tome cuidado com papelada ou contratos. Não é uma boa semana para assinar ou tomar decisões complexas. É momento de poupar para o futuro.

Peixes

De 20/02 a 20/03: Mercúrio retrógrado em Libra abre a semana, impactando o movimento financeiro da sua vida e também trazendo desafios que não foram enfrentados no passado e que dessa vez será preciso resolver de uma vez. Papeladas e burocracias podem chegar até você, exigindo resolução, inclusive podem chegar até você problemas dos outros e você pode ficar bem nervoso com isso, mas vale a pena manter o equilíbrio para não acabar em um desgaste maior ainda. Algum relacionamento malresolvido do passado pode surgir, exigindo uma decisão. Vale a pena tomar uma decisão radical sobre isso de uma vez. Conversas importantes precisam acontecer nas suas relações nesta semana, então encare isso com naturalidade. Pode ser preciso expor algum desconforto antigo na sua relação atual. Você pode sentir que tudo está muito estagnado ou confuso, então será preciso manter bastante seu foco sem perder a flexibilidade, porém pode ser difícil ter essa flexibilidade. Você pode estar se sentindo energético e irritável. O ideal seria conseguir se isolar ao máximo para conseguir resolver suas tarefas diárias. A Lua Minguante pede calma e foco nas suas emoções, que podem estar inflamadas.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content