Horóscopo

Confira a previsão do seu signo para esta semana

Horóscopo da Semana: confira a previsão de hoje para o seu signo e saiba tudo o que os astros reservam para você durante a semana.

Áries

De 21/03 a 20/04: A semana será desafiadora, porque será preciso ter muita flexibilidade, mas a sua energia pode estar radical. Marte entrará em Escorpião, e isso traz estratégia e profundidade, mas bastante capacidade de dinamizar as coisas sem “mimimi”, portanto as pessoas podem achar você muito duro e cirúrgico, sem muita simpatia, mas realizando o que precisa ser feito. As relações podem estar positivas para quem já está numa relação estável. As conquistas podem trazer um pouco de decepção. Saiba ser desapegado e busque dinamizar as suas emoções, dando a volta por cima caso algum romance termine ou não avance. Tome cuidado com ciúme e agressividade. Há muito trabalho a ser feito nesta semana, e é preciso ser bem persistente e convincente. Se não tiver força de vontade nem autoconfiança, você pode se sentir desanimado ou desenvolver uma tendência a ser procrastinador. Se ousar ser corajoso, pode ser muito produtivo, resolvendo problemas difíceis com bastante resiliência.

Touro

21/04 a 20/05: As suas emoções podem ser o desafio nesta semana. Tome cuidado com a dificuldade de lidar com tarefas e compromissos assumidos. Será uma semana intensa, mas é preciso ter foco e resistência física. Tome cuidado com brigas e discussões. Se não conseguir ser flexível, pode ser uma semana cheia de conflitos com as pessoas. Tenha calma e paciência com as relações familiares. O amor pode trazer mais força e ânimo, dando motivação para persistir em seus sonhos e projetos. A cumplicidade pode ser aprofundada. Apenas tome cuidado com ciúme e controle sobre o outro, o que pode ser uma receita para brigas e discussões. Existe muito trabalho em grupo ou em parcerias nesta semana. Buscar ter mais capacidade de ceder. Abrir mão pode evitar dissabores, porque nem tudo ficará sob seu comando ou será feito conforme você gostaria. Os desafios do ego estão em curso.

Gêmeos

De 21/05 a 20/06: A semana pede mais foco e abandono de exageros. A mente pode ficar mais clara e lúcida, com você saindo de dramas, dúvidas ou exageros. É importante falar menos e escutar mais. É um momento favorável para leituras, estudos ou pesquisas. Você pode ajudar as pessoas com bons e valiosos conselhos, mas busque ouvir sua intuição também. Você pode estar muito protetor com as pessoas que ama, defendendo-os com unhas e dentes. Fora isso, pode ajudar a motivar seu par, trazendo soluções ou novas perspectivas para um problema. Vocês podem estar tão atarefados que o diálogo será escasso, mas a parceria, muito grande. É bem importante ser generoso e abrir mão de atenção, porque seu par pode estar sobrecarregado ou preocupado. Sua capacidade de se doar está grande e você pode ajudar as pessoas à sua volta, fazendo não só o seu trabalho, mas também buscando estratégias para auxiliar. Isso pode acontecer com ideias ou com ações. Suas atitudes contarão mais que as palavras nesta semana, portanto há muito o que fazer e seu foco e sua profundidade está grande para encarar as tarefas e as responsabilidades de frente, portanto você pode avançar muito.

Câncer

De 21/06 a 20/07: A semana pede muito cuidado com compra e venda. Tome cuidado para não ter prejuízos, assim como é bom evitar gastos desnecessários. Excessos podem ser prejudiciais, inclusive na alimentação: é bom evitar alimentos que podem pesar no estômago, porque você pode se sentir mais pesado ou mais desanimado. Suas relações podem trazer alguns desafios nesta semana, principalmente amorosos. Sua semana pode ser cheia de trabalho e sua atenção pode se voltar muito mais para esse lado da vida, portanto tome cuidado com a agressividade ao lidar com as pessoas que ama, caso contrário você pode acabar sendo mal interpretado. Além disso, você pode estar mais fechado ou mais quieto, então saiba conversar e pedir espaço, se for preciso. A semana pode ter muito trabalho a ser finalizado. Existem cobranças e a necessidade de manter o foco no que precisa ser feito, sem inventar muito. Valerá a pena se livrar das tarefas pendentes ou simplesmente tocar em frente com disciplina. Tome cuidado com o seu mau humor, que pode dificultar as relações no local de trabalho.

Leão

De 21/07 a 22/08: A Lua Minguante no seu signo marca a semana e com certeza impacta as suas reações. Você pode se sentir mais focado e engajado a fazer muito, mas tome cuidado com exageros. Sua vitalidade tende a diminuir conforme a semana avança. Portanto é preciso cuidar bem da sua saúde e evitar excessos, dramas e exageros emocionais. A semana pode estar mais exaltada e os detalhes domésticos ou familiares tomam a sua energia por completo. Há que se ter muita paciência. Pode ser preciso resolver problemas inesperados, o que pode trazer algum prejuízo financeiro. É preciso ter cumplicidade com seu par, para que, juntos, possam resolver os desafios sem brigas ou conflitos. É preciso ter foco, disciplina e disposição. A semana pode estar cheia de trabalho e intercorrências de última hora. Problemas não vão faltar e a sua flexibilidade e sua inteligência precisarão ser ativadas. A semana tem muito trabalho e pouca diversão. Saiba descansar quando puder para não acabar estafado.

Virgem

De 23/08 a 22/09: A semana pede organização e foco, mas isso pode ser difícil. Pode, porém, ser uma semana excepcional para refletir, chegar a conclusões ou ter insights importantes. Você pode querer ficar mais isolado que o normal, mas pode ser difícil fazer isso, afinal as pessoas estarão de alguma forma interferindo, portanto é preciso ter paciência no trato com todos. Manter o diálogo e a ajuda mútua são importantes para as relações a dois. Você pode conseguir a ajuda necessária para uma dúvida ou um problema — e isso pode vir do seu par, afinal você estará se abrindo apenas com pessoas em quem confia, ficando mais fechado para os demais. Então, se estiver solteiro, pode não estar muito interessado em novidades. Manter um certo isolamento pode te fazer bem e trazer mais foco para as coisas de que você precisa. A semana favorece os estudos e as pesquisas. Sua mente pode estar intuitiva e captando as coisas no ar. Boa semana para resolver problemas ou encontrar soluções criativas para os seus projetos pessoais.

Libra

De 23/09 a 22/10: Seus projetos ou planos podem tomar forma nesta semana, mas você precisará sair da teimosia e fazer ajustes ou mudanças para ver suas ideias decolando ou sendo realizadas. Além disso, você pode ter gastos inesperados nesta semana, o que te leva a alterar seus planos à frente ou a ter um fim de mês mais apertado. Manter sua disciplina é importante, principalmente com a alimentação. Os amigos podem trazer uma ideia muito interessante ou um convite no qual seria interessante pensar a respeito. Tome cuidado com a dificuldade de relaxar nesta semana, ficando mais focado em seus projetos e no trabalho, dando pouca atenção às relações. Os relacionamentos já estáveis estão mais potencializados nesta semana. Quem estiver em um desses pode ter um final de semana rico, com boas trocas e conversas. Tome cuidado com gastos sem necessidade. O trabalho pede foco e autoconfiança. Se estiver sem trabalho, novos caminhos podem surgir. Boa semana para ir em busca de novos ganhos. Você pode estar bem ambicioso e pensando em conquistar segurança financeira.

Escorpião

De 23/10 a 21/11: O Sol em Escorpião pode trazer mais intensidade, força e vitalidade a esta semana. Vale a pena usar bem sua força e direcioná-la ao que importa. Você pode estar bem focado nos compromissos já assumidos e ter uma semana agitada, mas produtiva. Tome cuidado com excessos e mantenha um ritmo menos acelerado, sem descuidar da sua saúde. Você pode usar sua força magnética e sua autoridade natural para conquistar nesta semana. Sua popularidade pode estar grande devido à sua capacidade de liderança ou à sua coragem para se expor. Se estiver solteiro, você pode ter sucesso. Aos casais já estáveis é uma semana em que sua força pode levar direcionamento para seu par, ou seja, você pode tomar atitudes para ajudar seu par ou levar motivação para as pessoas à sua volta. Tome cuidado com o excesso de autoridade. O trabalho é o mais potente nesta semana. Você pode conseguir se unir a muitas pessoas, tocar vários projetos ou resolver vários problemas com muita destreza e habilidade. Marte entrando em Escorpião traz ainda mais força e coragem de agir para ver tudo resolvido. Tome cuidado com a raiva, que, se não for bem canalizada, poderá trazer problemas, inclusive físicos.

Sagitário

De 22/11 a 21/12: A semana traz caos e uma força de direcionamento, portanto você pode tomar uma grande decisão nesta semana, fazendo uma grande mudança em sua vida. Prepare-se para uma grande transformação. Ainda que possa acontecer uma decepção ou um desafio grande, não se assuste, porque existe uma força ancestral te levando para a frente, então não resista às mudanças. Pode ser preciso passar por algumas dificuldades com as relações. Pode ser um susto com a saúde, uma decepção por uma mentira descoberta ou uma necessidade de ajudar financeiramente seu par. Seja como for, acontecem mudanças nas relações, um aprofundamento a partir das dificuldades que precisarão ser vividas em conjunto ou uma separação. Pode ser bem difícil ter foco com tantas coisas para fazer ao mesmo tempo. Mas há que se ter muita fé e paciência. Sua mente pode estar dispersa ou cheia de ideias. Sua comunicação poderá estar ativa e você precisará fazer uso dela com muita inteligência para não se deixar levar por discussões inúteis ou tarefas que não trarão evolução ou produtividade.

Capricórnio

De 22/12 a 20/01: A semana tem como mote a busca por uma transformação. Você pode iniciar projetos em conjunto ou finalizá-los após uma temporada. Portanto pode acontecer um rito de passagem: fim de um ciclo e começo de outro. Pode ser preciso lidar com dívidas inesperadas ou fazer gastos em excesso, portanto avalie suas reais necessidades. As relações mais estáveis podem ser um grande suporte emocional nesta semana. Mas sua atenção pode estar mais voltada para os seus projetos pessoais e profissionais. Tome cuidado com a dificuldade de se abrir ou de estar presente. As relações mais recentes ou que ainda não engataram podem viver uma definição. Suas ideias podem estar vibrantes e, se você conseguir se organizar para colocá-las em prática, pode ter sucesso em uma nova empreitada. É uma ótima semana para uma transição de carreira, por exemplo. Você pode assumir mais responsabilidades, o que acaba sobrecarregando um pouco sua mente, então tome cuidado com a dificuldade de realizar tudo aquilo com o qual se comprometeu.

Aquário

21/01 a 19/02: A semana pode trazer necessidade de calma e equilíbrio, mas sem ansiedades. Tome cuidado com essa dificuldade de abrir mão, porque esta semana de Lua Minguante trará a necessidade de você deixar algumas coisas de lado, então não vai ser possível realizar tudo ou ter tudo. O mais importante desta semana são os sentimentos e as relações, não as coisas materiais. A Lua Minguante em Leão pode colocar foco nas suas relações e parcerias. Portanto, tome cuidado com a dificuldade de ceder e evite assumir uma postura mandona e autoritária, que pode trazer desafios e conflitos às relações. Fora isso, as relações podem ter muito entrosamento e força, inclusive seu par pode te ajudar em algum problema pessoal ou profissional. Você pode ter um maior envolvimento com a família do seu par nesta semana. Existe muita luz na vida profissional nesta semana. Além disso, você pode firmar novas parcerias de trabalho ou finalizar as antigas. Transformações estão em curso. Tome cuidado com os apegos e as dificuldades de conseguir se abrir para o novo. A ansiedade pode atrapalhar. Saiba aguardar o tempo das coisas e mantenha seu foco nas atividades assumidas.

Peixes

De 20/02 a 20/03: A sua saúde pode ser o maior foco nesta semana. Tome cuidado com excessos. Pode ser preciso iniciar um tratamento ou uma dieta especial para curar algo recente ou até crônico. É momento de ter foco para realizar uma transformação que vise mais bem-estar. Você pode sofrer alguma decepção ou um plano pode não acontecer como esperado. Pode ser preciso abraçar novas responsabilidades para que seu par realize algo importante, e isso aproximará vocês, ou seja, é momento de mostrar parceria e confiança. Pode ser preciso também participar de eventos sociais junto de quem ama. Fora isso, você pode receber muita ajuda da pessoa parceira ou de amigos. Se conseguir se organizar e manter um ritmo menos acelerado, pode ser uma semana mais tranquila, mas este é o desafio: não se deixar levar pelo caos das suas tarefas ou dos compromissos extras que ainda surgem por causa da família ou dos relacionamentos. Manter a calma e a sua saúde mental é importante.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Skip to content