MombucaNotícias

Em um ano, Serviço de Transporte da Saúde atende quatro mil

Serviço leva munícipes para tratamentos médicos em pelo menos sete cidades

Chefe do Transporte Luís, ao lado de um dos veículos reformados (Foto: Assessoria de Comunicação de Mombuca)

O serviço de transporte de pacientes chegou a quatro mil atendimentos em apenas um ano (2013). Transportes estes destinados a tratamentos médicos em cidades como Limeira, Rio Claro, Sorocaba, Elias Fausto, Jundiaí, São Paulo, Campinas, entre outras, segundo dados recentes da Coordenadoria Municipal de Saúde, que finalizou o relatório dos serviços de saúde oferecidos no município.

O Serviço de Transporte da Saúde funciona todos os dias, por meio de agendamento com três dias de antecedência e também em situações de emergência. O paciente pode fazer o agendamento na Unidade de Saúde ou no Programa Saúde da Família (PSF), para aqueles que moram no Bairro Vila Nova, desde que apresentem o pedido médico da consulta ou o exame. O horário de saída de cada paciente é determinado na véspera da viagem, a partir das 15h.

Para atender toda a demanda, a prefeita Maria Ruth de Oliveira explica que estão sendo reformados todos os veículos da saúde e que, em apenas um ano, foram conquistados três veículos novos, os quais já chegaram, sendo um Celta, uma van e uma ambulância-van, além de duas Kombi e dois Gols que chegarão em 2014. “Estamos investindo, ainda, na reforma dos veículos que já eram da saúde. Temos o compromisso de melhorar o setor em todas as áreas e o transporte de qualidade é fundamental para atender os pacientes”, diz.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?