MombucaNotícias

Escola da Beleza forma primeira turma

23/06/2014

Escola da Beleza forma primeira turma

10 alunos concluíram o curso com cerimônia oficial na sexta-feira, 13
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca
Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca

OMBUCA – Na sexta-feira, 13, foi realizada na Câmara de Mombuca a formatura da primeira turma de Assistente de Cabelereiro, formada por meio da Escola da Beleza, um projeto dos governos estadual e municipal. O grupo de 10 alunos frequentou aulas semanais gratuitas e aprendeu sobre os cuidados básicos de corte e tratamento dos cabelos. Para a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR), o projeto é a oportunidade de despertar talentos.

“Foram aulas participativas com uma turma muito envolvida com o aprendizado. Desejo que eles continuem a capacitação e que sejam profissionais de sucesso”, diz. O curso, segundo a jovem Mariana Rafaela Piovesan, foi motivador. “Antes eu só ficava em casa, agora que fiz as aulas fiquei motivada a continuar. Quero abrir meu próprio salão de beleza”, afirma.

As aulas foram ministradas pela profissional de beleza mombucana Eliana Xavier. “Isso também é um incentivo. Nós temos aqui profissionais capacitados para dar aulas. Estamos valorizando nossa cidade”, acrescenta Ruth.

Além disso, A Escola da Beleza teve o auxílio das assistentes sociais Simone de Moraes e Aparecida Bressan, e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Rosangela Fornazieiro.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?