MombucaNotícias

Estufa produz alface, chicória, espinafre, vagem e ervilhas semanalmente para merenda escolar

25/08/2014

Estufa produz alface, chicória, espinafre, vagem e ervilhas semanalmente para merenda escolar

De acordo com a Casa da Agricultura, produção chega a mais de 90 pés de alface e mais de 50 pés de chicória por semana

MOMBUCA – Os alunos da Rede Municipal de Educação estão usufruindo de investimento de qualidade e de incentivo à alimentação mais saudável e nutritiva. Uma das alternativas é o aumento da produção da horta da estufa municipal, que abastece a merenda escolar.

De acordo com a Casa da Agricultura, que administra os cuidados com a horta, a produção chega a mais de 90 pés de alface por semana e mais de 50 pés de chicória no mesmo período. A produção de espinafre, vagem e ervilhas também é grande. A estufa tem aproximadamente sete metros de largura por 50 metros de cumprimento.

A estufa municipal recebe cuidados diários e toda a produção atende as escolas municipais e a creche da rede. Além disso, a produção também é levada para a alimentação dos alunos da escola estadual do município.

“Temos uma horta linda com uma produção excelente que leva saúde para a merenda das nossas escolas. Isso é muito bom e vamos continuar cuidando cada vez melhor”, diz a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR). Os cuidados com a estufa são diários e acompanhados pela Casa da Agricultura e pela prefeitura de Mombuca.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca
Rede Municipal conta com alimentação mais saudável e nutritiva (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?