MombucaNotícias

Justiça eleitoral determina nova eleição em Mombuca e anula votos de Marcos Poletti

22/05/2017

Justiça eleitoral determina nova eleição em Mombuca e anula votos de Marcos Poletti

MOMBUCA | A Justiça Eleitoral anulou os votos do candidato mais votado de Mombuca, na sexta-feira, 19, e determinou que sejam feitas novas eleições na cidade. A candidatura de Marcos Poletti foi impugnada porque ele teve as contas rejeitadas em 2012, quando foi prefeito da cidade. A data das eleições será definida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O presidente da Câmara, Mauro da Costa (PSB), continua a administrar a cidade, interinamente, enquanto não há nova eleição.

Em abril, ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negaram um recurso da defesa do ex-prefeito de Mombuca, Marcos Poletti. Como não é mais possível recorrer da decisão, o juiz eleitoral de Capivari terá que marcar a data para um novo pleito no município.

Poletti teve as contas do ano de 2012, do seu segundo mandato (2009 a 2012), rejeitadas pela Câmara Municipal, o que resultou na impugnação na última eleição.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?