MombucaNotícias

Mombuca assina convênio com Secretaria de Agricultura para beneficiar produtores rurais

25/05/2015

Mombuca assina convênio com Secretaria de Agricultura para beneficiar produtores rurais

Em contrapartida, Mombuca precisará fornecer técnicos que prestam serviços na Casa da Agricultura

A prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR) assinou um convênio com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, para repasse de verbas referente ao Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA). O recurso poderá ser destinado à adequação de estradas rurais, reforma da Casa da Agricultura e construção de galpões, de acordo com as necessidades locais.

Em contrapartida, Mombuca precisa fornecer técnicos que prestam serviços na Casa da Agricultura. Segundo Jardim, esses convênios são relevantes à medida em que as parcerias criam melhores condições para atender à demanda gerada por produtores rurais e associações de produtores desses municípios. “O benefício é todo para o produtor rural” e fomenta a produção, gerando mais possibilidade de renda no campo.

O Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento (SEIAA) tem como objetivos básicos a integração de esforços dos órgãos públicos com todos os segmentos da comunidade na formulação e execução de políticas públicas, integração dos serviços de assistência técnica, extensão rural, orientação dos agronegócios e das demais ações voltadas ao desenvolvimento da agropecuária.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?