MombucaNotícias

Mombuca comemora Dia das Crianças com festa e cinema 3D

20/10/2014

Mombuca comemora Dia das Crianças com festa e cinema 3D

Na véspera do feriado, Festa das Crianças reuniu mais de duas pessoas na Praça da Matriz; estudantes também se divertiram com a exibição de filmes
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Cinema 3D foi uma das atrações da ‘Semana da Criança (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA – Mais de duas mil pessoas lotaram a Praça da Matriz no sábado, 11, para participar da Festa das Crianças, em Mombuca. O evento foi realizado pelo governo municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e demais setores e departamentos da prefeitura.

As crianças ganharam bolas coloridas, sorvete, kits com doces, refrigerante, algodão doce, e ainda puderam se divertir com os brinquedos infláveis. A prefeitura agradece todos os colaboradores, empresas e comerciantes que fizeram doações. O agradecimento especial também vai para todos os funcionários da prefeitura e aos voluntários que ajudaram na realização da Festa das Crianças 2014.

Cinema 3D

Para comemorar a data, a Prefeitura de Mombuca também promoveu a “Semana da Criança”, com atividades e surpresas para toda a garotada. Na segunda-feira, 6, a sessão gratuita do Cine Mombuca aconteceu na quadra do bairro Vila Nova. Na ocasião, adultos e crianças lotaram o espaço para ver o filme Frozen – Uma Aventura Congelante.

As crianças ficaram encantadas com a tela gigante que reproduziu os personagens do longa em alta definição. O evento também contou com cadeiras para todos e distribuição de pipoca. E, na terça-feira, 7, foi a vez do projeto ser oferecido para os alunos da Escola Argentina Francês. O cinema móvel do projeto Companhia em 3D reuniu mais de 600 alunos da Rede Municipal de Educação.

“As crianças adoraram os filmes que falaram sobre meio ambiente, dinossauros, aventura no espaço e, ainda, um emocionante passeio de montanha russa”, diz a prefeita Maria Ruth de Oliveira (PR) sobre as atividades. Os filmes têm curta duração e são passados em sequência para os alunos. No conteúdo, há mensagens de cidadania, cuidados com o meio ambiente e conteúdos educativos.

As atividades da “Semana da Criança” foram realizadas pela prefeitura, por meio da Diretoria de Educação, pelo Serviço Social e pela Coordenadora de Cultura, com apoio da Câmara de Mombuca.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?