Mombuca

Mombuca faz cessão de uso de respirador pulmonar para tratar Covid na Santa Casa

Para ajudar nos atendimentos clínicos dos casos de Covid-19, a Prefeitura de Mombuca, através da Diretoria Municipal de Saúde, fez a cessão de uso de um respirador pulmonar e um monitor multiparâmentros para a Santa Casa de Misericórdia de Capivari.

O hospital é referência para o atendimento dos munícipes de Mombuca em 100% dos casos de leitos de baixa complexidade, inclusive no tratamento da Covid-19. A doação dos equipamentos para a entidade está prevista no Plano Municipal de Contingenciamento da Covid-19.

“A Secretaria de Saúde de Capivari fez contato com todos os municípios que utilizam o serviço da Santa Casa como referência, para que pudessem avaliar a possibilidade do empréstimo de respiradores. Nós vimos esta real necessidade e estamos cedendo o uso do aparelho, que também vai atender aos nossos pacientes de Mombuca, nos casos de Covid”, explica a diretora de Saúde de Mombuca, dra. Cristiane Nicolai.

cessão-de-uso-respirados-mombuca-santa-casa
Equipamentos foram entregues à Santa Casa, na presença do prefeito de Mombuca e de Capivari (Foto: Divulgação)

A direção da Santa Casa reforçou, através de nota enviada pela Assessoria de Imprensa, a importância da iniciativa da Prefeitura de Mombuca.

“Os equipamentos cedidos são fundamentais para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. Estes equipamentos trazem segurança para os profissionais de Saúde e pacientes. Reconhecemos o esforço dos gestores municipais em épocas de escassez no mercado de equipamentos médicos”, afirma a nota do hospital.

Ivanete Cardoso

Jornalista - MTB 57.303

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?