Mombuca

Mombuca fica com o 4º lugar no prêmio “Brasil Sorridente” na categoria de até 50 mil habitantes

.

A cidade de Mombuca é considerada, no estado de São Paulo, a quarta melhor cidade em saúde bucal, na categoria cidades com até 50 mil habitantes. A premiação foi através do prêmio “Brasil Sorridente” que é concedido pelo Conselho Federal de Odontologia e Conselhos Regionais de Odontologia, e avalia anualmente os municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas de saúde bucal, visando estimular esse compromisso.

A equipe de saúde bucal que atua em Mombuca e trouxe esse reconhecimento para a cidade, foram as dentistas, Neusa Beltrame e Daniele de Oliveira. “Resultado de anos de dedicação e cuidado com o povo da nossa cidade, quarto lugar em saúde bucal no estado de São Paulo é uma forma de reconhecimento de nossa dedicação, mostra que tudo valeu a pena, todas as nossas atividades foram reconhecidas. Trabalhamos para dar o melhor atendimento para cada munícipe e também temos foco na prevenção das doenças, como o caso do câncer bucal”, conta Neusa.

Para participar do prêmio, foram avaliados diversos critérios de cada município, como o Financiamento em Saúde, Controle Social, Coordenação Municipal, Assistência Odontológica Básica, Assistência Odontológica Especializada, Promoção da Saúde Bucal, Vigilância em Saúde Bucal, Desprecarização, Remuneração e Educação Permanente.

O atendimento na área de saúde bucal em Mombuca é realizado de segunda a sexta-feira, das 7 às 16h, com agendamento no 1º dia útil de cada mês.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?