Mombuca

Mombuca realiza mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

22/02/2017

Mombuca realiza mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti

Moradores também receberam panfletos com informações sobre a dengue (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)
Moradores também receberam panfletos com informações sobre a dengue (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mombuca)

MOMBUCA | No último sábado, 18, mais de 100 voluntários trabalharam no bairro da Vila Nova em Mombuca, no 2º Mutirão da EPTV em Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. Foram realizados panfletagem e conscientização da população de casa a casa, colocação de larvicida em ralos que apresentavam criadouros de larvas e disponibilização de caminhão para remover entulhos que os moradores previamente deixaram separados do lado de fora das residências.
“Essa adesão faz de Mombuca uma cidade ainda melhor e reforça a prevenção, já que não apresentamos casos das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, ressalta a coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Luciana Barbosa.
Outros bairros da cidade também receberam a visita das agentes coletando dados e informações, um total de 920 casas foram contabilizadas no mutirão. A Vigilância Sanitária, Diretoria de Saúde e Prefeitura foram responsáveis pelo Mutirão em Mombuca, que teve apoio de todos os setores e também da rádio Ativa FM, da Polícia Militar e da Câmara Municipal.
Foi disponibilizado aos voluntários, lanche antes do percurso, ônibus, carro de apoio durante o percurso, com água para cuidar da hidratação da equipe, além de uniforme com o logo da campanha.
O prefeito interino de Mombuca, Mauro da Costa, fez questão de marcar presença e também trabalhou voluntariamente no mutirão. “Agradeço imensamente o trabalho de todos nossos funcionários e amigos voluntários, o 2º Mutirão da EPTV em Combate ao Mosquito Aedes Aegypti foi um sucesso, vamos continuar os trabalhos e contamos com toda a população de Mombuca para continuar sem nenhum caso de dengue, zika, febre amarela ou chikungunya”, ressalta.

Jornal O Semanário

Esta notícia foi publicada por um dos redatores do jornal O Semanário, não significa que foi escrita por um deles, em alguns dos casos, foi apenas editada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?